Honraria por parar ataque em igreja dos EUA

jack_honraria-igreja
Jack Wilson recebendo a honraria do governador do Texas, Greg Abbott. Foto: Ricardo B. Brazziell, AP/ USA Today

Jack Wilson é parte da equipe de segurança voluntária da igreja do Texas, nos EUA, onde aconteceu um tiroteio no último mês. Ele recebeu honraria do governo por ter impedido novas vítimas no ataque

O governador do Texas, Greg Abbott homenageou nesta segunda (13) Jack Wilson, que parou um homem armado na Igreja de Cristo da West Freeway, em White Settlement, no mês passado. Ele impediu o atirador de fazer mais vítimas. Jack recebeu a honraria por seu ato de coragem.

Jack, de 71 anos, é parte da equipe de segurança voluntária da West Freeway Church of Christ. Sua ação impediu que o atirador Keith Thomas Kinnunen, 43 anos, fizesse novas vítimas no ataque. Três pessoas morreram. O tiroteio durou alguns segundos. Antes de ser morto por Jack, que disparou um único tiro, o atirador  feriu duas pessoas.

Tiroteio em igreja dos EUA deixa 2 mortos e um ferido

Jack foi homenageado com a Medalha de Coragem do Governador. Descrita pelo governo do Texas como a mais alta honra dada aos civis, por aqueles que “demonstram grandes atos de heroísmo, arriscando sua própria segurança para salvar a vida de outros”.

jack_honraria-igreja-2
Jack Wilson fez um discurso agradecendo a honraria. Foto: Ricardo B. Brazziell, AP/ USA Today
Agradecimento

Abbott agradeceu a Deus por colocar Jack na igreja no dia do tiroteio. “Embora continuemos a lamentar a perda das pessoas, também agradecemos a Deus por colocar Jack Wilson naquela igreja, naquele dia, para encerrar o ataque e impedir a perda de mais vidas”, declarou o governador.

“Só Deus sabe quem está vivo hoje por causa de Jack Wilson. O que sabemos é que muitas vidas foram salvas por causa da ação rápida dele. Jack, eu sei que você relutou em aceitar o rótulo de herói, mas é exatamente quem você é”, acrescentou Abbott.

Durante homenagem, Jack disse que se sentia “um protetor”. “Quando os eventos surgirem, você fará uma das duas coisas: ou você vai dar um passo à frente e fazer o que é certo ou se afastar. E não sou daqueles que se afasta. Sou grato a Deus por ter sido abençoado com a capacidade e o desejo de servi-Lo no papel de líder da segurança da igreja”, afirmou.

O pastor sênior da igreja, Britt Farmer, também foi elogiado pelo governador. “Você não é apenas um homem de fé, mas cheio da graça de Deus. Havia serenidade e calma na forma como você respondeu a essa catástrofe. É quase inimaginável. A igreja é uma família de irmãos e irmãs em Cristo que se cuidam mesmo nos momentos mais sombrios”, disse Abbott.

Veja o vídeo da homenagem

*Da Redação, com informações de USA Today


leia mais

Nova tendência? Segurança armada nas igrejas