33 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Honraria por parar ataque em igreja dos EUA

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Irã liberta cristãos presos por sua fé

O país tem dezenas de líderes cristãos presos por se reunirem em casa para cultuar a Deus. Amin Khaki foi libertado após 3 anos de prisão. Confira! 

Covid-19: Brasil tem 667 mortes e mais de 13 mil casos confirmados

Número de mortes é 13% maior que o anunciado ontem (486). Saiba mais! 

Banco Mundial destaca política comercial brasileira no combate à Covid-19

Instituição multilateral elenca melhores práticas comerciais para enfrentar a pandemia. Saiba mais! 

Jack Wilson é parte da equipe de segurança voluntária da igreja do Texas, nos EUA, onde aconteceu um tiroteio no último mês. Ele recebeu honraria do governo por ter impedido novas vítimas no ataque

O governador do Texas, Greg Abbott homenageou nesta segunda (13) Jack Wilson, que parou um homem armado na Igreja de Cristo da West Freeway, em White Settlement, no mês passado. Ele impediu o atirador de fazer mais vítimas. Jack recebeu a honraria por seu ato de coragem.

Jack, de 71 anos, é parte da equipe de segurança voluntária da West Freeway Church of Christ. Sua ação impediu que o atirador Keith Thomas Kinnunen, 43 anos, fizesse novas vítimas no ataque. Três pessoas morreram. O tiroteio durou alguns segundos. Antes de ser morto por Jack, que disparou um único tiro, o atirador  feriu duas pessoas.

Tiroteio em igreja dos EUA deixa 2 mortos e um ferido

Jack foi homenageado com a Medalha de Coragem do Governador. Descrita pelo governo do Texas como a mais alta honra dada aos civis, por aqueles que “demonstram grandes atos de heroísmo, arriscando sua própria segurança para salvar a vida de outros”.

jack_honraria-igreja-2
Jack Wilson fez um discurso agradecendo a honraria. Foto: Ricardo B. Brazziell, AP/ USA Today

Agradecimento

Abbott agradeceu a Deus por colocar Jack na igreja no dia do tiroteio. “Embora continuemos a lamentar a perda das pessoas, também agradecemos a Deus por colocar Jack Wilson naquela igreja, naquele dia, para encerrar o ataque e impedir a perda de mais vidas”, declarou o governador.

“Só Deus sabe quem está vivo hoje por causa de Jack Wilson. O que sabemos é que muitas vidas foram salvas por causa da ação rápida dele. Jack, eu sei que você relutou em aceitar o rótulo de herói, mas é exatamente quem você é”, acrescentou Abbott.

Durante homenagem, Jack disse que se sentia “um protetor”. “Quando os eventos surgirem, você fará uma das duas coisas: ou você vai dar um passo à frente e fazer o que é certo ou se afastar. E não sou daqueles que se afasta. Sou grato a Deus por ter sido abençoado com a capacidade e o desejo de servi-Lo no papel de líder da segurança da igreja”, afirmou.

O pastor sênior da igreja, Britt Farmer, também foi elogiado pelo governador. “Você não é apenas um homem de fé, mas cheio da graça de Deus. Havia serenidade e calma na forma como você respondeu a essa catástrofe. É quase inimaginável. A igreja é uma família de irmãos e irmãs em Cristo que se cuidam mesmo nos momentos mais sombrios”, disse Abbott.

Veja o vídeo da homenagem

*Da Redação, com informações de USA Today


leia mais

Nova tendência? Segurança armada nas igrejas 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Conheça as novas artistas da Sony Music

Amanda Loyola, que é capixaba, foi destaque do quadro de Jovens Talentos do Raul Gil e Thais Castro, que é líder do ministério de louvor da igreja Por Amor de São Bernardo do Campo (SP). Agora as duas integram o time Sony Music

“Deus nos poupou”, desabafa Soraya Moraes

Em suas redes sociais, a cantora Soraya Moraes fez um desabafo da cura do marido de covid-19. Ela também revelou que estar curada da doença

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas.