30.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Uma homenagem aos Profissionais de saúde

Em reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde ao combate ao novo coronavírus, eles receberam um kit com presentes

A máscara abafa a voz e esconde uma parte do rosto que, por vezes, não consegue ocultar o misto de alegria e tristeza em estar na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A enfermeira Liliane Oliveira traduz alegria no cuidado em preservar cada vida que procura à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Copacabana, em Belo Horizonte (MG).

A tristeza se personifica ao chegar em casa. Para preservar a saúde do marido e do filho, ela precisa manter o distanciamento social dentro do lar.

“A nossa vida mudou. A gente sai para trabalhar e a família está dentro de casa. Quando chego, faço de tudo para evitar o contato. Tudo isso que estamos vivendo nos afasta. Meu marido dorme no quarto do nosso filho. Isso me fez refletir o quanto minha profissão é importante. Mas, tem dias que a gente chora aqui no trabalho, outros em casa. O pior momento é o medo de contaminar a família”, explica a enfermeira. Ela compartilha um pouco da rotina diária no vídeo abaixo.

Homenagem inesperada

Como forma de reconhecer o trabalho dos profissionais da saúde em tempo de pandemia a Educação Adventista da capital mineira homenageou o trabalho desses profissionais ao levar conforto, motivação e esperança.

O diretor da Escola Adventista da Pampulha (EAP), Osmar Ribeiro, com a jovem aprendiz da Escola Adventista da Concórdia (EAC), Mariane Xavier Ribeiro, foram até a UBS Copacabana para entregar um kit com presentes aos profissionais.

“O kit especial que montamos traz uma bolsa térmica para uso pessoal, uma fruta (maçã), que simboliza uma vida mais saudável para fortalecimento da imunidade, e um livro que trata de assuntos relacionados à nossa saúde emocional e espiritual, mostrando uma nova perspectiva da vida e um convite para viver com mais esperança”, detalha o professor Osmar.

Presentes e agradecimento

Conforme os profissionais da saúde saíam da Unidade de Saúde, eram presenteados com o kit especial e palavras de agradecimento. Uma forma de valorizar a quem está na linha de frente ao combate do coronavírus.

“A Educação Adventista está aqui para reconhecer e valorizar o trabalho de vocês. Muito obrigado por estarem na linha de frente, cuidando das pessoas. Essa é uma singela forma de homenageá-los, para que saibam o quanto o trabalho de vocês é muito importante”, reforça o professor.

Ele aproveitou para frisar o quanto a educação e a saúde precisam estar unidas nesse momento. “Nós trabalhamos diretamente com o desenvolvimento das pessoas, buscando extrair o melhor de cada ser humano. E nos solidarizamos com esses profissionais. Mais do que palavras, viemos aqui para trazer uma singela lembrança. O nosso desejo era poder abraçar cada um deles, mas para segurança de todos, criamos um kit especial para materializar a nossa gratidão. Eles merecem”, destacou.

Veja o depoimento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Com filas e revezamento de cilindros, busca por oxigênio em Manaus prossegue

Empresas estão adotando diferentes métodos para tentar suprir a demanda da população

Embaixador chinês vai acelerar tramitação de insumos de vacina, diz Maia

Em conversa com Yang Wanming, o presidente da câmara afirmou que o embaixador garantiu que os entraves são técnicos e prometeu mantê-lo atualizado sobre a posição do governo chinês. Saiba mais!

Forte explosão no centro de Madri derruba parte de prédio

Bombeiros confirmam ao menos duas mortes e buscam feridos da explosão na capital da Espanha. Suspeita é que houve um vazamento de gás, mas causas ainda são investigadas

Bíblia vira patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro

O decreto, que reconhece a Bíblia como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio foi assinado pelo governador em exercício Cláudio Castro nesta semana . Saiba mais!

Tsunami ‘apocalíptico’ inundou Israel há 10 mil anos

Os resultados do estudo foram publicados na revista PLoS ONE, e detalham um desastre natural ocorrido por volta de 7910 e 7290 AEC em Israel. Saiba mais!

Samarco: auxílio financeiro é prorrogado até o fim de 2021

Segundo informações do Ministério Público Federal de Minas Gerais, o montante será pago aos atingidos pelo desastre do Rio Doce, mas com redução de 50% do valor a partir de janeiro

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social