No ES, crianças adventistas homenageiam garis

Foto: Divulgação

Coral formado por 60 alunos cantou para os garis, além de presentear com garrafinhas e um kit café da manhã

Nesta quinta-feira (16) é comemorado o Dia do Gari. Esses profissionais nem sempre são lembrados pela sociedade, mas são de extrema importância para a rotina das pessoas.  Pensando em homenagear esses profissionais, cerca de 60 alunos do Colégio Adventista de Vitória (ES) fizeram uma surpresa para 50 garis.

As crianças formaram um coral para cantar a música “Raridade”, do cantor Anderson Freire. A ideia foi levar uma mensagem de valorização pelo trabalho que eles desenvolvem na comunidade.

“ Viemos homenagear eles porque o trabalho deles é muito honrado como qualquer um outro e se não fosse por eles, nosso mundo seria um mundo de doenças. Então, além de eles catarem o lixo, eles cuidam da nossa saúde“, comentou a aluna Ana Gabriele da Vitória, 9 anos.

Os garis também participaram de um momento especial de saúde com os alunos, onde puderam fazer exercícios de aquecimento e alongamento para o dia de trabalho. O presente, que veio logo em seguida, também seguiu a temática saudável: garrafinhas personalizadas de água, livros sobre família e um kit café da manhã com frutas, suco, água, biscoito e barra de cereal.

“ Mostramos às crianças que todo trabalho é digno e merece ser enaltecido. Ao mesmo tempo, levamos aos garis nossa homenagem e mais saúde para seu dia”, contou a coordenadora pedagógica, Sueila Goese.

Os garis ficaram emocionados. Muitos não tinha ganhado homenagem. O Elson Ferreira de Oliveira foi um deles. Na profissão há 18 anos, ficou lisongeado. “Linda a homenagem, amei”, disse. Chefe de Elson, o encarregado técnico José Mauro,  também se emocionou com a ação.  “Deixou a gente muito orgulhoso com essa homenagem. Isso motiva eles, eles saem renovados”, declarou.

Foto: Divulgação

Leia mais

“Dei uma pausa para dizer que te amo”

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!