Convenção Batista Mineira é homenageada por deputados

Foto: Convenção Batista Mineira

Homenagem foi pelo trabalho voluntário de pastores e membros de várias igrejas evangélicas do Estado às vítimas da Barragem em Brumadinho (MG) . Bombeiros também foram agraciados

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fez uma homenagem especial à Convenção Batista Mineira e os bombeiros do Estado, pelo trabalho realizado às vítimas e familiares em Brumadinho (MG), onde a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu em janeiro.

A sessão solene foi realizada no dia 23 de maio. Os proponentes foram os deputados Sargento Rodrigues, Gustavo Mitre, Professor Wendel Mesquita, Raul Belém e João Leite. “O que vocês fizeram foi algo extremamente valoroso, e nosso estado e nação precisam de pessoas como vocês”, declarou o deputado Sargento Rodrigues

“Fiquei emocionado ao assistir os voluntários das nossas Igrejas Batistas de Minas Gerais lavando os uniformes dos bombeiros, para que pudessem trabalhar no resgate das vítimas. Testemunhando isto, enxerguei em cada Batista o bom samaritano da parábola contada por Jesus, pois assim como os bombeiros, eles ajudaram a salvar os feridos”, discursou o deputado João Leite, que enalteceu o trabalho social da igreja.

A força da unidade das duas instituições também foi observada pelo parlamentar Bruno Engle. “A Convenção, ao se propor a lavar as fardas dos militares, mostrou, a todo o Brasil, a união de duas forças, a união do povo mineiro, num momento trágico para o nosso estado”, afirmou.

Pastores da CBM homenageados. Foto: Convenção Batista Mineira
Trabalho social e espiritual

Em janeiro, quando a barragem da Vale na região de Brumadinho (MG) se rompeu, um grupo grande pastores e voluntários de várias igrejas batistas do Estado se juntou no local, oferecendo assistência psicológica e humanitária para as famílias das vítimas, através de um trabalho pastoral e capelania.

O trabalho foi coordenado pela Convenção Batista Mineira. Além de prestar solidariedade às famílias das vítimas, as equipes também ajudam os bombeiros e militares na lavagem de seus uniformes e coletes.

“Dedicamos esta homenagem às pessoas que vieram antes de nós, cumprindo a sua missão de iniciar o trabalho Batista em Minas Gerais, e deixando um legado que temos dado continuidade por meio de ações humanitárias, como a que foi prestada em Brumadinho. A CBM e o Corpo de Bombeiros são a prova de que é possível, por meio de organização e união, trabalhar pelo objetivo de promover o bem-estar social”, ponderou o presidente da Conveção, pastor Samuel Amaro.

Mais de 10 mil bíblias foram distribuídas na cidade. O gerente de missões da CBM, pastor Vanoir Torres, que coordenou a missão da lavanderia no município, também participou da solenidade com os parlamentares.

“Entendemos que toda a honra e glória é dada a Deus. Nós compartilhamos essa homenagem com todos os voluntários que serviram conosco durante os dias na cidade em prol das pessoas. É um projeto que levou restauração emocional e espiritual para as pessoas de Brumadinho.A ação de cuidado e graça foi muito presente na cidade. Para a CBB foi uma oportunidade de realizarmos a compaixão e graça, de estarmos juntos com a comunidade e compartilharmos o amor de Deus”, disse.

Também presente na solenidade, o diretor-executivo da CBM, pastor Marcio Santos, fez um agradecimento especial.

“O dia de hoje coroou o trabalho de todos os voluntários, não apenas da Convenção, mas também Batistas mineiros e brasileiros, e pessoas de outras confissões que estiveram conosco. Essa homenagem dividimos com todos, porque contribuíram para que o trabalho realizado fosse notável”, concluiu.


leia mais

“O tempo agora é de refletir Jesus em nossas ações”