16.9 C
Vitória
sábado, 31 julho 2021

O homem que resgatou 92 mil crianças do tráfico humano

Kailash Satyarthi deixou o emprego para resgatar meninas do tráfico de crianças na Índia

Kailash Satyarthi é um homem que tem dedicado sua vida à luta pelos direitos das crianças, especialmente na Índia. Sua luta já salvou cerca de 92.000 crianças traficadas até março de 2021.

Kailash era um engenheiro que trabalhava como professor em sua cidade natal. Ele deixou seu emprego quando viu a necessidade de se posicionar contra o tráfico de crianças. Em 1980, Kailash fundou o Bachpan Bachao Andolan ou movimento Saved the Childhood. O objetivo é libertar as crianças e suas famílias da escravidão e da exploração.

Por meio de seus esforços, ele fez vários adversários, principalmente proprietários de escravos. Kailash recebeu centenas de ameaças e até sobreviveu a inúmeros ataques.

“Cada vez que uma criança é resgatada, uma pessoa é processada. E cada vez que uma pessoa é processada, fazemos um monte de novos inimigos”, disse ele.

Crianças traficadas resgatadas

Kailash e sua equipe operam missões ousadas para libertar crianças sequestradas. A maioria delas foi forçada a trabalhar em condições escravas e desumanas.

No entanto, sua luta têm um preço. Eles perderam vários membros importantes do grupo desde o início das missões. Dhoom Das, um dos mártires, perdeu a vida em um dos ataques. Desde então, ele ainda sente o peso da morte do amigo.

Isso tornou Kailash mais cuidadoso em seus esforços. Além disso, ele desempenhou um papel fundamental na aprovação de projetos de lei e na promulgação de leis na Índia que garantem a segurança e a liberdade das crianças. Seus feitos notáveis lhe renderam o Prêmio Nobel da Paz em 2014.

“O único objetivo da minha vida é que cada criança seja livre para ser criança”, disse ele. “Livre para crescer e se desenvolver, livre para comer, dormir, ver a luz do dia, livre para rir e chorar, livre para brincar, livre para aprender, livre para ir à escola e, acima de tudo, livre para sonhar”, finaliza.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se