23.6 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio 2021

A história do cristianismo em episódios; Confira!

Fé, perseguição, impérios! Conheça a história do cristianismo como você nunca viu em série de 6 episódios

Chega ao mercado evangélico uma série com seis episódios sobre “A história do cristianismo como você nunca viu”. Apresentada pelo teólogo Filipe Breder, a série conta os fatos sobre a origem da igreja, a relação dela com o estado e a Reforma Protestante. É uma narrativa envolvente, que demonstra a soberania de Deus em todo o tempo.

São mais de dois mil anos de relatos sobre os cristãos resumidos em seis vídeos e disponibilizadas no Youtube.

Filipe teve a ideia de criar o documentário no ano passado após sentir falta de conteúdos teológicos mais acessíveis e até divertidos. Inspirado no Canal Nostalgia, conhecido pelos vídeos sobre história, ele decidiu manter o formato semelhante, mas com o tema voltado para o cristianismo.

Projeto

O projeto foi aprovado pela 1ª Igreja Batista de Campo Grande (MT), onde ele congrega, e recebeu patrocínio do Seminário Batista Sul-Mato-Grossense.

Após seis meses de pesquisa, o primeiro episódio da série foi ao ar para responder “como um pequeno grupo da Palestina no 1º século se tornou a maior religião do mundo” e o porquê desta crença ainda hoje influenciar pessoas no mundo inteiro.

Depois destes, outros episódios apresentaram pontos importantes sobre a relação da igreja com o estado, a Reforma Protestante, as doutrinas calvinistas e arminiana, os grandes avivamentos e muitas outras histórias.

“A igreja evangélica, a igreja cristã cresce muito no Brasil, mas de uma maneira desproporcional de pessoas que não conhecem a sua própria história, não conhecem a sua teologia. Muita gente fala que é evangélico, que é cristão, mas não sabe o que foi a Reforma Protestante, por exemplo. Então nós vimos essa necessidade de ensinar, de mostrar a nossa própria história para as pessoas”, analisa o pastor.

Visibilidade

Juntos, os vídeos têm milhões de visualizações. Filipe ressalta que as falhas presentes na história do cristianismo e da igreja não foram omitidas na série. “A gente mostra os nossos próprios defeitos e também que Deus sempre esteve soberano nessa história”.

Veja o no Youtube

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se