20 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Burden: resgatado pelo amor ao evangelho

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Baseado numa história real, ‘Burden’ fala de um rapaz que decide abandonar um grupo racista, é acolhido por um pastor negro e acaba se rendendo ao evangelho

Em fevereiro chega às telonas dos EUA “Burden”. O filme fala de um ex-membro da Ku Klux Klan (KKK). Nome de três movimentos distintos dos EUA, passados e atuais, que defendem correntes reacionárias e extremistas. Mas sua vida foi transformada pelo evangelho.

“Burden” é uma história real. Trata-se da história de Michael Eugene Burden Jr., que em 1996 abriu a loja Redneck Shop e o Klan Museum em Laurens, Carolina do Sul, exibindo parafernália da KKK, incluindo uniformes e fotografias da Klan com capuz branco de linchamentos.

Mas depois de conhecer uma mulher que o convence a deixar o grupo racista, Burden renuncia sua a membresia e vende sua loja ao Rev. David E. Kennedy. Um pastor negro cujo tio foi linchado pela KKK.

A decisão de Burden de vender sua loja enfurece os membros da Klan, que buscam vingança. Como a KKK detém um tremendo poder sobre a pequena cidade, Burden logo se vê sem emprego e sem dinheiro.

Abrigo e conversão

Apesar de suas dúvidas, o reverendo Kennedy, pastor da Igreja New Beginnings, decide abrigar Burden, sua namorada e seu filho. Ao fazer isso, o pastor e os membros da comunidade deixaram de lado suas próprias dúvidas, na esperança de ensinar ao ex-membro do clã sobre amor e aceitação.

Graças à bondade, compaixão e graça do pastor, Burden se entrega a Jesus e é batizado. Em uma das cenas do filme mostra o momento em que o pastor abraça Burden, dizendo aos membros da comunidade: “Eu o vejo como um irmão em Cristo”.

Burden diz à comunidade: “Gostaria de saber se vocês podem me perdoar. Espero que Deus possa me perdoar”, diz.

O filme

O filme é dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar, Robbie Brenner (“Dallas Buyers Club”) junto com Andrew Heckler. Estrelam o filme, o premiado ator Forest Whitaker e o cantor de R&B Usher.

“Burden” é baseado no livro de Courtney Hargrave, lançado em 2018, “Burden: A Preacher, a Klansman and a True Story of Redemption in Modern South” (“Burden: Um pregador, um Homem do Klan e uma História Real de Redenção no Sul Moderno”).

Assista ao trailer

*Com informações de Christian Post


leia mais

Zagueiro Neto: “não desista dos seus sonhos”
Olivier Giroud: “Falo da minha fé sempre que posso”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Missionária suíça é executada por extremistas em Mali

Beatrice Stöckli foi assassinada por sequestradores da organização terrorista islâmica, que atua em diversos países da África. Saiba mais!

Professor leva mensagem de esperança em clipe

Frequentador da Igreja Adventista, Eduardo Rocha também canta e decidiu compor uma música para compartilhar fé e esperança com os alunos.

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.