Ministério da Hillsong em evangelismo na prisão

Foto: Reprodução

Através do ministério da Hillsong, vários detentos se converteram: “estou muito grata por termos a oportunidade de trazer esperança”, disse Jennifer Lowrey

Uma das bandas evangélicas mais famosas do mundo, a Hillsong, vem realizando projetos de intervenção social e um deles é a evangelização em presídios. Um trabalho realizado através do ministério carcerário da banda, a Fellowship Prision, proporcionou um momento de louvor a Deus.

Ação foi realizada no início de julho e resultou na conversão de 21 detentos. O evento fez parte da iniciativa “Hope Events”. O alvo foi o centro de detenção Rikers Island, que contou com a participação de 43 presos. Além da ministração do Evangelho, também teve o louvor dos grupos Hillsong NYC e Chris Davenport, da Hillsong United.

Músicos da Hillsong United se emocionam com testemunho de preso e decidem ir à prisão

Impacto

Jennifer Lowrey, diretora de programas e eventos especiais da Fellowship, disse que o momento foi mais que especial, já que seu pai já esteve preso no mesmo local.

Ver o Evangelho sendo ministrado aos detentos lhe fez relembrar de tudo e ver que há esperança, mesmo nas piores circunstâncias.

“Eu estava de pé ao lado dos homens para poder ver as letras. Eu simplesmente não conseguia parar de chorar. Apenas me emocionou muito. O cara ao meu lado não parava de chorar. Foi incrível ver”, disse ao site Christian Headlines.

Ela também frisou que o seu pai não teve a oportunidade de ouvir o Evangelho quando foi detento. “Você se pergunta, e se alguém tivesse sido capaz de estar lá para ele em um momento crucial? Sua trajetória poderia ter mudado”, disse ela.

Segundo Jennifer, foi emocionante ver o impacto espiritual causado pela ministração dos louvores. “Tem uma letra incrível sobre não estar sozinho e sobre como Jesus é a outra pessoa no fogo com a gente. Acho que a coisa que me moveu em um nível pessoal foi que estou muito grata por termos a oportunidade de trazer esperança para lugares como a Rikers”, afirmou.

O ministério Prison Fellowship realiza eventos desse tipo em várias regiões dos Estados Unidos, anualmente, levando a Palavra de Deus aos detentos mediante a pregação e louvor. Apenas em 2018 foram 209 ministrações realizadas.

*Com informações de Christian Headlines


Leia mais

Uma nova história atras das grades
Ex-presidiárias voltam aos presídios para falar do amor de Deus
Artista troca country por evangelismo em presídios
O evangelho por traz das grades