21.4 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Hillary Clinton: por que jovens estão deixando a igreja?

Durante uma conversa em um podcast apresentado por um pastor ativista nos EUA, a ex-primeira dama do país, Hillary Clinton afirmou que os jovens estão deixando a igreja porque o cristianismo se tornou alienante

A ex-primeira dama e ex-senadora Hillary Clinton afirmou que muitos jovens estão deixando a igreja porque o cristianismo se tornou muito crítico e alienante para eles.

A opinião de Hillary foi expressada durante uma conversa com o pastor e ativista político William J. Barber II, da Greenleaf Christian Church em Goldsboro, na Carolina do Norte, na semana passada em seu podcast “You and Me Both with Hillary Clinton” (Você e eu com Hillary Clinton).

“Muitas pessoas estão deixando a igreja, muitos jovens estão deixando a igreja, em parte pela maneira como eles entendem o que o cristianismo se tornou… Tão julgador, tão alienante, que pensam consigo mesmos, ‘bem, eu não preciso disso’”, disse ela.

Durante o podcast, Clinton argumentou que a expressão “vidas negras importam” é uma “declaração teológica” e sugeriu que as igrejas nos EUA devem ser parceiras neste momento de “despertamento moral”.

“Quando você pensa sobre o esforço muito intencional e coordenado de um partido político para basicamente tentar possuir o cristianismo e ignorar o papel da igreja afro-americana, ele negligencia, como você diz, muita teologia, muita história. Ele também ignora este momento no tempo. Vidas negras importam e eu vejo isso profundamente como uma declaração teológica”, disse Clinton.

“Sabe, dizer que Jesus e justiça são a mesma coisa me parece tão óbvio. Quero dizer, como você pode ser uma pessoa que lê a Bíblia, uma pessoa que frequenta a igreja, e não entende o quão verdadeira essa frase simples realmente é”, ela acrescentou.

O papel da igreja

Durante a conversa, o pastor Barber apontou que embora a América é composta pela “religião dos proprietários de escravos” e “religião do abolicionista”, que se uniu para lutar contra o racismo. Ele acredita que os protestos raciais em curso nos EUA são as “dores de parto” do que ele vê como uma reconstrução social.

Foi neste momento que Clinton perguntou Barber “o que a Igreja deveria estar fazendo”, enquanto “muitos jovens estão deixando a igreja” por entender que o cristianismo se tornou julgador e alienante.

O pastor, então, respondeu: “Os jovens estão muito abertos à fé que fala de transformação, de amor, de justiça, de igualdade, de essência, a essência do que significa ser uma pessoa de fé. Eu acho que temos que estar engajados. Nos dias em que vivemos, não há como a igreja ficar em quarentena dentro das quatro paredes de um edifício, porque nunca foi isso que pretendia fazer”, disse ele.

*Com informações de The Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Samarco: auxílio financeiro é prorrogado até o fim de 2021

Segundo informações do Ministério Público Federal de Minas Gerais, o montante será pago aos atingidos pelo desastre do Rio Doce, mas com redução de 50% do valor a partir de janeiro

Suspenso o inquérito contra desembargador que humilhou guardas em Santos

Diz que direito de defesa foi violado. Caso aconteceu em Santos (SP). Eduardo Siqueira humilhou guarda e se recusou a usar máscara na orla

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

“Haja luz”, nova canção de Luciano Camargo

O louvor, que já está disponível em todas as plataformas digitais, vem como uma comemoração da vida do artista e um anseio para o ano novo. Ouça a canção!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

Mourão: Forças Armadas indisciplinadas comprometem democracia

Vice-presidente Mourão disse que, no Brasil, Forças Armadas são comprometidas com as suas missões. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social