25.5 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

Virou herói! chinês escala prédio para salvar uma criança

chinês_herói
Foto: Reprodução/ Youtube

A garotinha estava se equilibrando do lado de fora da janela do apartamento no sexto andar a procura da mãe. Homem que salvou a criança ganhou apelido de herói. As imagens são impressionantes!

Virou herói! Na China, um homem deu uma de Homem-Aranha da vida real e escalou um prédio com as mãos para salvar uma menina de apenas 5 anos que estava em perigo. O ato heroico ocorreu no dia 21 de maio, na província de Sichuan, em Zigong, no sudoeste do país.

O homem que ganhou apelido de herói por um dia, se chama Hu Yunchuan. Ele estava passando perto de um prédio quando avistou uma criança do lado de fora da janela do sexto andar.

Sua primeira atitude foi tentar arrombar a porta do apartamento onde ela se encontrava para tentar resgatá-la. Mas quando a tentativa deu errado ele subiu pela fachada do edifício até a janela e finalmente salvou a menina. O momento foi registrado em vídeo por uma pessoa que estava próxima ao local.

Outras pessoas, preocupadas com a possibilidade da queda da criança, seguraram um lençol no intuito de amortecer a queda caso ela ocorresse. Mas não foi necessário. Até agora foi informado que a menina estava sozinha em casa e saiu na varanda para procurar a mãe.

Em entrevista ao Sichuan Watch, via MailOnline, Hu Yunchuan falou sobre o ocorrido.
“Não pensei em nada naquele momento. É uma coisa bastante comum de se fazer. Não apenas eu, muitas pessoas fariam o mesmo”, afirmou.

Hu Yunchuan é engenheiro de serviço e trabalha na companhia Haier, que fica na rua onde tudo aconteceu. O seu chefe o batizou de Homem-Aranha e lhe presentou com um apartamento novinho pela sua atitude heróica.

Veja o vídeo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Chinês escala prédio e salva criança de 5 anos pendurada em janela de 6º andar ⠀ Impressionante!!! A imagem mostra o quanto a preocupação pela vida do outro pode fazer uma pessoa agir de forma instintiva. ⠀ Hu Yunchuan deu uma de Homem-Aranha e escalou a fachada do prédio com as próprias mãos e salvou a menininha de 5 anos. ? ⠀ Ele passava pela rua, na província de Sichuan, quando viu a cena. Ele tentou arrombar a porta do apartamento onde a menina estava sozinha, mas como não conseguiu entrou na varanda do apartamento de baixo e escalou até chegar na janela onde estava a menina. ⠀ “Não pensei em nada naquele momento. É uma coisa bastante comum de se fazer. Não apenas eu, muitas pessoas (fariam o mesmo)“, afirmou ele. ⠀ A menininha disse que estava na janela procurando pela mãe. ? ⠀ Hu Yunchuan é engenheiro de serviço e trabalha na rua onde tudo aconteceu. O seu chefe o batizou de Homem-Aranha e lhe presentou com um apartamento novinho pela sua atitude heroica. Merecidíssmo!!! ?? ⠀ Vídeo: Reprodução/Haier’s Weibo

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se