24.4 C
Vitória
quinta-feira, 2 dezembro 2021

Heroes: Jogos com personagens bíblicos

Com foco em personagens bíblicos, Novo Tempo lança jogo para smartphones
Depois do sucesso do primeiro game, lançado em 2013, a sequência de Heroes busca ser atrativa para todas as idades

Mesmo que para alguns a palavra herói esteja associada aos fictícios personagens superpoderosos das histórias em quadrinhos, ela pode ganhar uma conotação mais válida quando usada para representar personagens da Bíblia. Afinal, foi por meio das provações e da fé que grandes personagens se mostraram merecedores de respeito e admiração.

As histórias desses heróis estarão ainda mais acessíveis com o aplicativo Heroes II: o jogo da Bíblia, lançado pela Rede Novo Tempo de Comunicação em parceria com a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia nesta quinta, 25.

Depois de pouco mais de sete anos, um novo game foi criado para dar sequência ao primeiro, que já acumula mais de 10 milhões de minutos de interatividade entre jogadores e as narrativas bíblicas. “Por mais que seja um jogo, Heroes II tem um apelo muito forte para todas as gerações porque se trata de um quiz bíblico e, no fim, todos nós gostamos de um desafio de conhecimento bíblico”, afirma o pastor Adriano Luz, gerente da Web da Novo Tempo.

Heroes II promete também fugir da lógica padrão de estudo das vidas e histórias de personagens bíblicos, já que recursos característicos do universo dos jogos estão presentes nessa nova versão. O jogador terá que passar por diferentes níveis, poderá pedir ajuda para responder perguntas difíceis e conseguirá avançar no jogo com pontos de experiência.

Além de estar disponível em português, inglês, espanhol e francês, o game dará ao jogador a oportunidade de desafiar outros usuários. Para que isso seja possível, Heroes II gera um link com limite de 24 horas para que o usuário compartilhe com outro jogador em qualquer lugar do mundo e, assim, todos possam aprender mais da Bíblia de forma colaborativa.

Nova forma de estudar a Bíblia

Heroes II traz também uma maneira diferente de os jogadores se aprofundarem nos conhecimentos bíblicos. Na aba Torne-se um Herói é possível acessar cursos bíblicos exclusivos e esclarecer questões correlacionadas por meio de estudos.

“Elaboramos estes estudos em um formato de conversação digital. Algo totalmente diferente dos estudos habituais. Eles serão mais dinâmicos e atrativos para que assim possamos levar a mensagem de esperança e salvação para milhares de pessoas”, acredita Willian Timm, pastor responsável pelos estudos bíblicos digitais da Rede Novo Tempo de Comunicação.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se