Hernandes Dias Lopes sobre corrupção no Brasil

O pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, reverendo Hernandes Dias Lopes, divulgou um vídeo no site da Luz Para o Caminho (LPC) um desabafo com relação à corrupção e todas as investigações sobre desvio de dinheiro público que estão acontecendo. “A corrupção é um mal endêmico e epidêmico da nação brasileira. Nós estamos envergonhados, quase que revoltados com o mensalão, com o petrolão, o saque, o sequestro, a roubalheira que graça neste país”, disse.
Ele ainda acrescentou que a corrupção é algo gravíssimo, que afeta a sociedade diretamente, porque ao ver seus dirigentes usando de recursos que deveriam promover o bem-estar da população sendo usados para o bem próprio.
“Estamos assistindo com muita tristeza empresas e cofres públicos sendo saqueados e os recursos que deveriam promover educação, saúde, segurança, bem-estar social sendo desviados para contas rechonchudas no exterior para atender a ganância insaciável de políticos e empresários inescrupulosos”, destacou.
Segundo o pastor, os políticos envolvidos nesses escândalos desestruturam a sociedade ao mostrar que o crime compensa. “A corrupção é algo gravíssimo porque é tirar o pão do faminto, o hospital do doente, a escola do jovem, é retirar a chance do povo receber uma qualidade de vida melhor”, completou.

Assista ao vídeo: