23.3 C
Vitória
domingo, 14 abril 2024

Hermoso rebate técnica da Espanha por não convocação

Montse justificou a ausência de Jenni afirmando que “a única forma de ajudá-la é ouvi-la. Acreditamos que a melhor forma de protegê-la é assim.”

A queda de Luis Rubiales da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não foi o suficiente para acalmar a crise na seleção espanhola feminina. Mesmo com o pedido de 39 jogadoras (entre elas, 21 campeãs mundiais) para não serem convocadas, a técnica Montse Tomé divulgou sua primeira lista de relacionadas com 15 atletas que estiveram na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Pivô do caso de Rubiales, Jenni Hermoso não foi chamada e rebateu a justificativa da nova treinadora.

Em suas redes sociais, ela publicou um comunicado em apoio às colegas que foram convocadas, mesmo contra vontade, e ainda respondeu à nova treinadora espanhola, contratada para o lugar de Jorge Vilda, demitido semanas após a conquista inédita do Mundial.

“Proteger-me do quê? E de quem?”, perguntou a atacante do Pachuca em seu texto. Ela teve seu pedido de não convocação atendido, mas os motivos apresentados pela nova técnica da Espanha não a convenceu. Pelo contrário, a irritou. Montse Tomé justificou a ausência de Jenni afirmando que “a única forma de ajudá-la é ouvi-la. Acreditamos que a melhor forma de protegê-la é assim.”

“Nós estamos procurando a semanas – até meses – por proteção da RFEF que nunca aconteceu. As pessoas que hoje pedem nossa confiança são as mesmas que hoje divulgaram a lista de jogadoras que pediram para que NÃO fossem chamadas”, disse Jenni Hermoso em determinado trecho.

- Continua após a publicidade -

A atacante, que foi beijada à força por Rubiales no momento da premiação, ainda fez sérias acusações sobre a entidade espanhola “As jogadoras estão certas de que isso é outra estratégia de divisão e manipulação para nos intimidar e ameaçar com repercussões legais e sanções econômicas”, explicou. “É mais uma prova irrefutável que foi mostrada hoje de que nada mudou.” Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -