27.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Henrique Carmellino lança EP autoral “Caminhada”

Foto: Gustavo Canha

As músicas do artista têm o propósito de alcançar o coração sedento, ferido, abatido, e o Espírito Santo transforma a vida das pessoas

Por Patricia Scott 

“Caminhada” é o mais novo lançamento do cantor e compositor Henrique Carmellino. O EP autoral já está em todas as plataformas digitais e no YouTube. O trabalho traz quatro faixas: “Passos Vazios”, “Comigo Estás”, “Amor de Cruz” (música de trabalho) e “Pai Glorioso”. A ideia do nome para o EP “é justamente falar da alegria indescritível de caminhar com Cristo, mas também dos desafios reservados à vida Cristã”.

“As músicas que gravo têm este propósito: alcançar o coração sedento, ferido, abatido e promover espaço para que o Espírito de Deus transforme a vida das pessoas. Abra o seu coração, sinta o amor de Deus e deixe-se envolver por ele. Afinal, como não nos rendermos a um Deus que se entregou, quando éramos apenas pecadores?”, pergunta.

Das quatro canções do EP “Caminhada”, ele destaca duas e explica: “A música ‘Passos Vazios’ veio do entendimento de que uma vida sem Jesus é vazia e sem propósito, mas quando o encontramos, nossa vida ganha brilho e cor. Compus ‘Comigo Estás’ no início da pandemia. Eu estava mergulhado em dúvidas e questionamentos acerca daquele momento e senti minha fé sendo abalada fortemente. Foi quando Deus falou comigo dizendo que a Sua Palavra continua sendo a verdade absoluta, que Ele nunca muda e que a promessa do Salmo 23 permanece válida e verdadeira”.

- Continua após a publicidade -

Durante a pandemia da Covid-19, ele compôs algumas canções. Frutos de uma jornada de fé. Ele entendeu que as músicas eram realmente preciosas e carregavam uma mensagem para ser cantada e compartilhada. “Então, veio a ideia de produzir um EP; chamei alguns amigos, um deles é o Davih Silveira, tecladista e produtor, e também o meu irmão, Gustavo Carmellino, para iniciarmos a produção das músicas”.

Sobre o cantor
Henrique nasceu em lar cristão. Desde pequeno, tomou gosto pela música. Hoje, aos 31 anos, o cantor serve a Deus como ministro de louvor na Igreja A Ponte, no Recife (PE), onde congrega. Ele é casado e pai de uma menina.

“Seguir Jesus não é uma questão de religião, mas de reconhecimento da Sua filiação, Filho de Deus, do Seu sacrifício na cruz para nossa Salvação e, como consequência, da nossa entrega total a Ele, como nosso Senhor e Salvador. Creio que o Evangelho permeia todas as áreas da vida do ser humano”, declara o artista, que prossegue: “Estou convicto de que Cristo deve estar no centro das nossas ações, guiando-nos em tudo. Pregar o Evangelho deve ser algo natural e orgânico para aqueles que amam a Jesus, em todos os lugares”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -