30.5 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo

Filha de 13 anos do ex-atleta também estava na aeronave. Outras vítimas do acidente também foram identificadas

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do helicóptero que caiu nesse domingo (26), matando o ex-jogador de basquete Kobe Bryant.

Segundo informações anteriores cinco pessoas haviam morrido. De acordo com afirmação atualizada da polícia, a aeronave levava oito pessoas e o piloto. O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local (14h47 no horário de Brasília). Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. Investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Filha também morre no acidente

A imprensa norte-americana também confirmou que uma das filhas do ex-jogador, Gianna, de 13 anos, também estava no helicóptero. O comissário da NBA, Adam Silver, publicou uma declaração lamentando a morte de Bryant.

“A família NBA está devastada pela morte trágica de Kobe Bryant e sua filha, Gianna”, disse Silver, em nota no Twitter.

“Mas ele será mais lembrado por inspirar pessoas em todo o mundo a pegar uma bola de basquete e competir no melhor de sua habilidade”, acrescentou Silver em outro trecho da nota. Vários atletas de diferentes esportes já prestam homenagens a Bryant nas redes sociais. Ele é um dos grandes nomes da história da NBA, com cinco títulos conquistados e 33.643 pontos marcados, a quarta maior marca da liga.

Vítimas 

Outros passageiros da aeronave foram identificados. Legistas afirmam que a identidade deles foram reveladas após testes de DNA. Zobayan foi identificado como o piloto do helicóptero. Armênio por origem, ele foi descrito por conhecidos como uma “piloto incrível”, segundo o Daily News.

Alyssa Altobelli era amiga íntima de Gianna e jogou ao lado dela na equipe Lady Mambas de Los Angeles. Além da jovem morreram os pais: John, que era treinador de basquete no Pirate Athletics, do Orange Coast College; e Keri, que viajava constantemente com a filha para treinos e jogos com os Bryants. O casal deixa outros dois filhos: JJ e Alexis.

Outra vítima foi Christina Mauser, que era treinadora de basquete na Mamba Sports Academy, onde Gianna jogou pela equipe Lady Mambas. A atleta de 38 anos também era treinadora assistente de basquete em uma escola particular em Orange County.

A morte de Mauser foi confirmada pela prefeita de Costa Mesa, Katrina Foley, que twittou: “Essa tragédia devastadora fica pior a cada hora. Muita dor para tantas famílias locais. Nossos corações estão partidos e tristes pelas famílias.” Ela deixa o marido Matt e três filhos: Penny Rose, Tommy e Ivy.

*Da redação, com informações da Agência Brasil 


Leia Mais

Sucesso na quadra e vitória em Deus 
“É preciso se alimentar de Deus”, afirma Stephen Curry 
Seleção brasileira de futebol cai no ranking masculino da Fifa 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Acidente deixa a cantora Amanda Wanessa em estado grave

Acidente aconteceu nesta segunda-feira, 4, em Barreiros (PE). Artista passou por duas cirurgias no final da manhã, uma na cabeça e outra nos braços. Saiba mais!

Flordelis admite que sabia de plano para matar marido

"Matar meu marido seria destruir minha própria vida. Depois de Deus e de minha mãe, ele era a pessoa mais importante da minha vida", disse Flordelis

“Deus cuidou de mim”, diz sobrevivente de acidente em MG

Sobrevivente do acidente com ônibus em MG, Vitória Cardozo, 19 anos, fez chamada em vídeo pra acalmar a mãe e avisar que estava bem: "você orou por mim"

Morre aos 94 anos o ex-presidente da França

Giscard d'Estaing presidiu o país de 1974 a 1981. Ele morreu por complicações relacionadas à covid-19. Saiba mais!

Luto no sertanejo! Morre pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano

 Francisco José de Camargo morreu aos 83 anos. Ele estava internado no hospital particular Goiânia (Goiás)

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.