Helena Tannure em “1968, O ano que não Terminou”

Foto: Felipe Boca

Musical “O ano que não terminou”, é uma comemoração de 50 anos da pastora: “A ideia das músicas não era falar sobre mim, mas, sobre o que Deus fez em minha vida”, diz Helena

Conhecida pela intensidade e autenticidade como ministra de louvor e da Palavra, a pastora Helena Tannure acabou de lançar o musical “1968, O ano que não Terminou”, que é comemorativo aos 50 anos dela.

Os vídeos do musical já estão disponíveis no Youtube da pastora. “A ideia do musical surgiu quando pensava em como iria comemorar meu aniversário de 50 anos. O que veio ao meu coração foi contar e cantar para as pessoas o que Deus fez em minha vida ao longo destes 50 anos para glorificar o nome d’Eele”, disse.

O musical foi gravado no dia do aniversário da Helena, 27 de junho de 2018, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte/MG. Estiveram presentes amigos e familiares da pastora. A programação também foi aberta ao público em parceria com o ministério de mulheres da Igreja Batista da Lagoinha. As pessoas trocaram itens de higiene pessoal por ingressos no ministério da igreja.

“Um dos nossos maiores desafios para fazer o musical foi o financeiro. Não tivemos nenhum patrocínio, nem lei de incentivo. Eu e meu esposo, João Lúcio Tannure fizemos toda a produção do musical e contamos com vários parceiros na composição das músicas, arranjos instrumentais, captação de áudio e overdubs e produção”, contou.

Foto: Felipe Boca

O musical tem 11 canções, que foram escritas pelo compositor Atilano Muradas, amigo de Helena. Segundo a pastora, foram meses de conversa até que a produção fosse realizada de fato. “Escrevi toda a minha história para que o Atilano pudesse extrair aquilo que fosse exaltar o nome de Deus. A ideia das músicas não era falar sobre mim, mas, sobre o que Deus fez em minha vida”.

Helena destaque que todas as canções foram especiais, mas em três momentos do musical foi difícil não se emocionar: “Os meninos do João e da Helena”, “Ponto de Encontro” e “Samba de Demolição”. Confira abaixo a primeira parte do musical. “1968, O ano que não Terminou” estará disponível em breve nas plataformas digitais.

Veja


Leia mais

Helena Tannure fala sobre a criação de filhos e da postura …
Helena Tannure – O Papel da Mulher nos Dias Modernos