22.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Heidi Wachtel após ficar paralítica: “Deus tem um propósito”

Após ficar paralítica, mulher encontra forças em Deus: “Ainda tenho meu cérebro”

O testemunho de Heidi Wachtel é impactante, pois ele vai além do que muitos imaginam como uma vida aceitável e suficiente para ser feliz. Após ficar paralítica, ela não sucumbiu ao desespero e tristeza, mas encontrou em Deus a força necessária para seguir em frente e ser um exemplo de superação.

Heidi Wachtel estava no que parecia ser apenas mais um dia normal em sua rotina, quando sofreu um grave acidente. Esportista, já tendo corrido maratona e faixa preta de Karatê, ela estava com seu filho mostrando algumas manobras em um trampolim da família quando tudo aconteceu.

“A única coisa que sempre gritei com meus filhos é para sempre fechar o zíper do trampolim. Eu não fiz naquele dia e isso me custou caro”, disse Wachtel, lembrando da queda que sofreu.

Heidi caiu do trampolim de cabeça no chão, ocasionando uma grave lesão em sua medula espinhal. “Eu rastejei para dentro de casa, porque tudo formigava, mas eu ainda conseguia me mexer. Mas em mais ou menos uma hora eu não tinha nada. Quando o helicóptero de emergência chegou eu não tinha nenhum movimento”, disse ela.

A gravidade da situação no auge da vida de uma mulher forte e jovem lhe deixou inicialmente perturbada. Ela sabia que estava diante de um grande problema e, naturalmente, sentiu o impacto emocional da avalanche de coisas que estavam para acontecer.

“Sinceramente, as coisas que passavam pela minha cabeça eram: eu não queria viver. Não é assim que eu quero viver”, disse Wachtel à emissora KETV.

Apesar do trauma, Heidi recebeu o apoio do seu marido, Brayden, e buscou em Deus a força necessária para se reerguer emocionalmente, entendendo que nada acontece sem que exista um propósito específico, mesmo quando algumas coisas não são da vontade do Senhor, mas sim permitidas por Ele em função da condição humana.

“Você pode permanecer em algo que acontece ou pode escolher fazer algo com isso”, pensou ela. Com isso em mente, Heidi mudou completamente de perspectiva em relação a sua situação.

“Eu consigo respirar. Consigo mexer minha cabeça. Ainda tenho meu cérebro funcionando. Tenho braços que estão começando a funcionar, então chega. Tenho minha compaixão. É hora de seguir em frente e vamos ao que vem a seguir”, disse ela.

Falando sobre a sua atual condição como paralítica, Heidi disse que já consegue fazer algumas coisas sozinha, como se alimentar e até escovar parcialmente seu cabelo. Ela está retomando, aos poucos, o movimento dos seus braços.

“Deus tem um propósito e é minha responsabilidade cumpri-lo. Então vou chegar tão longe quanto Ele quer”, conclui a paralítica de 43 anos, moradora de Nebraska, nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.