21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Heidi Wachtel após ficar paralítica: “Deus tem um propósito”

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Após ficar paralítica, mulher encontra forças em Deus: “Ainda tenho meu cérebro”

O testemunho de Heidi Wachtel é impactante, pois ele vai além do que muitos imaginam como uma vida aceitável e suficiente para ser feliz. Após ficar paralítica, ela não sucumbiu ao desespero e tristeza, mas encontrou em Deus a força necessária para seguir em frente e ser um exemplo de superação.

Heidi Wachtel estava no que parecia ser apenas mais um dia normal em sua rotina, quando sofreu um grave acidente. Esportista, já tendo corrido maratona e faixa preta de Karatê, ela estava com seu filho mostrando algumas manobras em um trampolim da família quando tudo aconteceu.

“A única coisa que sempre gritei com meus filhos é para sempre fechar o zíper do trampolim. Eu não fiz naquele dia e isso me custou caro”, disse Wachtel, lembrando da queda que sofreu.

Heidi caiu do trampolim de cabeça no chão, ocasionando uma grave lesão em sua medula espinhal. “Eu rastejei para dentro de casa, porque tudo formigava, mas eu ainda conseguia me mexer. Mas em mais ou menos uma hora eu não tinha nada. Quando o helicóptero de emergência chegou eu não tinha nenhum movimento”, disse ela.

A gravidade da situação no auge da vida de uma mulher forte e jovem lhe deixou inicialmente perturbada. Ela sabia que estava diante de um grande problema e, naturalmente, sentiu o impacto emocional da avalanche de coisas que estavam para acontecer.

“Sinceramente, as coisas que passavam pela minha cabeça eram: eu não queria viver. Não é assim que eu quero viver”, disse Wachtel à emissora KETV.

Apesar do trauma, Heidi recebeu o apoio do seu marido, Brayden, e buscou em Deus a força necessária para se reerguer emocionalmente, entendendo que nada acontece sem que exista um propósito específico, mesmo quando algumas coisas não são da vontade do Senhor, mas sim permitidas por Ele em função da condição humana.

“Você pode permanecer em algo que acontece ou pode escolher fazer algo com isso”, pensou ela. Com isso em mente, Heidi mudou completamente de perspectiva em relação a sua situação.

“Eu consigo respirar. Consigo mexer minha cabeça. Ainda tenho meu cérebro funcionando. Tenho braços que estão começando a funcionar, então chega. Tenho minha compaixão. É hora de seguir em frente e vamos ao que vem a seguir”, disse ela.

Falando sobre a sua atual condição como paralítica, Heidi disse que já consegue fazer algumas coisas sozinha, como se alimentar e até escovar parcialmente seu cabelo. Ela está retomando, aos poucos, o movimento dos seus braços.

“Deus tem um propósito e é minha responsabilidade cumpri-lo. Então vou chegar tão longe quanto Ele quer”, conclui a paralítica de 43 anos, moradora de Nebraska, nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

É possível alcançar a santificação completa nesta vida?

"Precisamos lembrar que a santificação não é algo a ser alcançado, mas é o processo no qual passamos para alcançar a santidade" A santidade significa...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!