28.2 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Haja Esperança!

Leia também

Ministro do Turismo é a 7ª autoridade presente à posse de Fux a pegar covid-19

O evento foi realizado na sede do tribunal, em Brasília, no último dia 10 de setembro. O próprio ministro Fux foi diagnosticado com a doença

Bolsonaro: Avião precisou arremeter por baixa visibilidade causada por queimadas

"Obviamente, é sempre algo anormal de estar acontecendo. No caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Para nossa felicidade, na segunda vez, conseguimos pousar", disse o presidente

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

O ministro afirmou que a decisão sobre data para reabrir escolas não é do MEC, mas de Estados e municípios

Do ponto de vista humano, nós cristãos enfrentamos muito mais derrotas do que vitórias.

O que me chamou atenção na derrota do Brasil nesta copa, não foram as centenas de “memes” que pipocou no zap-zap logo que terminou a partida, nem as explicações do técnico brasileiro, do Galvão Bueno ou a qualidade do time da Bélgica, mas a certeza de que continuamos vivos e teimosamente esperançosos de que em 2022 a nossa seleção será hexacampeã!

Em lugar de chorar a derrota, de culpar o Fernandinho com seu gol contra, de se lamentar pelo retorno antecipado, boa parte dos brasileiros, quase como uma unanimidade, mudou a tristeza em esperança.

Porque estou tocando nesse assunto? Por uma razão muito simples. Do ponto de vista humano, nós cristãos enfrentamos muito mais derrotas do que vitórias. Nossos tombos ao longo da caminhada muitas vezes nos machucam e até tiram nossa coragem. Então vem a pergunta: porque continuamos nessa caminhada? Porque não procuramos um outro caminho mais fácil? Porque não chutamos o “pau da barraca” e pedimos pra sair do jogo?

Paulo, escrevendo a seu filho na fé, definiu bem nosso sentimento quando disse para Timóteo que nós “temos posto a nossa esperança no Deus vivo” (1 Tm 4:10), em outras palavras, “que a nossa esperança NÃO se limita apenas a essa vida” (1 Co 15:19), mas que “a nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação” (2 Co 1:7). Nós sabemos muito bem o que significa “assim o sereis da consolação”.

É isso que não nos deixa chorar, se desesperar, se angustiar. Celebre, pois a vitória final é nossa e não depende da próxima copa.


Leia mais

O espírito Cristão na copa do mundo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Balões com mensagens de amor e de esperança em Cataguases (MG)

Como forma de evangelizar, principais pontos turísticos, comércio e locais públicos de Cataguases (MG) ganharam 1.500 balões com mensagens de amor e esperança. Saiba mais!

Brasil registra abertura líquida de 782.664 empresas no 2º quadrimestre

A maior parte dos novos CNPJs criados no segundo quadrimestre do ano foi de empreendedores individuais, incluindo os microempreendedores

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

EUA parabenizam Brasil por Dia da Independência

Nota assinada pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, diz que os dois países trabalham pela promoção da democracia e dos direitos humanos.

Parabéns, Brasil! O Hino Nacional sinfônico

Hoje, sete de setembro, é celebrado a Independência do Brasil. E neste domingo, 6, foi comemorado os 98 anos do Hino Nacional Brasileiro. Confira!

Feliz é a Nação…

O papel do crente é fazer diferença. Quando assistimos políticos ‘evangélicos' envolvidos nos escândalos de corrupção, fica evidente que o dinheiro é uma grande...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!

Jornada Agentes de transformação online; Saiba mais!

Realizado pelo grupo Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos para servir o reino de Deus através de negócios, a Jornada Agentes de transformação, acontece dias 11 e 12 de setembro.
- Publicidade -

Plugue-se

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!