19.4 C
Vitória
sábado, 2 julho 2022

“Hadassa O Musical” concorre ao Prêmio Bibi Ferreira

Hadassa_musical
Foto: João Caldas

Espetáculo de sucesso no mercado, “Hadassa O Musical”, da companhia teatral cristã, Nissi recebeu três indicações para o mais importante prêmio do teatro musical brasileiro

Por Priscilla Cerqueira

Um espetáculo cristão disputa o mais importante prêmio do teatro musical brasileiro. “Hadassa O Musical”, da Cia Nissi, que é evangélica, recebeu três indicações na 8ª edição do prêmio Bibi Ferreira. O espetáculo concorre para Melhor Letra e Música Original em Musicais; Revelação em Musicais, para a atriz Hadassa Mazarão; e Melhor Musical Brasileiro.

O diretor da Cia Nissi, Caique Oliveira, comentou a indicação pelas redes sociais. “Foram madrugadas e mais madrugadas, acordado escrevendo as letras do musical Hadassa e enviando para Paulo Ocanha ajustar palavras e colocar melodia em cada canção. Em cada letra eu orava para que Deus pudesse me inspirar e trazer vida para quem ouvisse as músicas desse espetáculo. Quando estreamos eu pude ver a plateia em lágrimas e sendo tocada pelo que cada letra carregava”.

O Musical

Musical Hadassa é uma produção da Cia de Artes Nissi, responsável por Rua Azusa, que ganhou a última premiação, realizada em 2019. Protagonizada por Hadassa Mazarao, filha do cantor PG, e pela cantora Marsena, a peça retrata a história da rainha Ester em paralelo com o período sombrio da Europa.

Em tempos de medo e morte, a esperança permanece nas coisas simples. Esta é a história de HADASSA, uma pequena garota autista, que luta contra a pior fase de sua vida, com uma bravura enorme. Pelos olhos de Hadassa, a coragem do povo judeu é enaltecida, junto a grandiosidade da história da Rainha Ester.

O prêmio

O prêmio Bibi Ferreira foi criado em 2011 pelo ator e produtor Marllos Silva e já é consolidado no mercado brasileiro. A lista de indicados está dividida em 19 categorias. A escolha dos melhores das produções teatrais do país é feita por uma equipe de jurados, composta por diretores, produtores e atores renomados no mercado.

A 8ª edição da premiação será realizada em agosto no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em cerimônia sem a presença do público, como anunciou o jornal O Estado de São Paulo.

Confira um trecho do musical

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se