26 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

Hábitos da mente

mentalidade
Foto: Unsplash

A vida intelectual como um chamado cristão

Por Marlon Max

 

O que significa amar a Deus com nossa mente? Hábitos da mente é um convite a pensar sobre a vida intelectual como um chamado cristão. Não se trata de uma obra sobre o quê o cristão deve pensar, mas, sim, sobre como o cristão pode pensar melhor – com maior precisão, maior atenção às implicações práticas na vida, maior experiência e reconhecimento da presença de Deus seja qual for a vereda que o pensamento percorra.

De modo hábil e profundo, James Sire apresenta a visão desafiadora de uma inteligência centrada na glória de Deus. A partir da teoria dos “hábitos da mente”, ele oferece um caminho seguro e, ao mesmo tempo, repleto de insights poderosos que nos ajudarão na busca pela verdade.

Ora, o que explica o êxito da teoria de Sire? A centralidade no exemplo de Jesus como a pessoa mais inteligente que já viveu entre nós. Este livro é, sem dúvida, um forte encorajamento para todos os que se sentem desafiados a pensar biblicamente e da melhor maneira possível.

Sobre o autor

 Hábitos da Mente_5James W. Sire (1933-2018) foi autor, palestrante e serviu por mais de trinta anos como editor sênior da lnterVarsity Press.

É autor de mais de vinte livros e tratou de conceitos como cosmovisão e apologética cristã.

Dedicou-se a aplicar a ideia de cosmovisão à integração da fé cristã com as disciplinas acadêmicas, assim como a natureza dos “sinais de transcendência” e sua relação com a vida cristã.

É autor de inúmeros livros, dentre eles, O universo ao lado, publicado por Editora Monergismo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se