18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

‘Há urgência na pregação do Evangelho’, aponta Franklin Graham

Franklin Graham no Rio de Janeiro. - Foto: Franklin Graham/Facebook

“Eu não venho pregar contra ninguém em particular, nem contra um grupo de pessoas. Estou aqui apenas para declarar o que a Bíblia ensina”

Por Patricia Scott 

O evangelista Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham, já está no Brasil para o “Esperança Rio”.  Ele participou de coletiva de imprensa, no Hotel Hilton Copacabana, nesta quinta-feira (9), destacando que, atualmente, existe uma urgência [em pregar o Evangelho] que não havia há 48 anos. Época em que Billy Graham pregou no Maracanã, conduzindo milhares de pessoas a Cristo. Esta é a quinta visita de Franklin ao país – Londrina (1991), Recife (2001), Belo Horizonte (2010) e Fortaleza (2015).  

Graham salientou que o “Esperança Rio” é para todos, já que a mensagem que deixará para as pessoas é de amor, fé e de salvação em Cristo Jesus. O evangelista pontuou ainda que está ansioso para vivenciar o que o Espírito Santo fará neste sábado (11), que, segundo ele, pode ser o início de um grande avivamento no Brasil. “O coração humano só pode ser mudado por Deus. É por isso que viemos ao Brasil, para pregar o Evangelho. E Deus ama o Brasil, ama cada pessoa e enviou o Seu filho amado, Jesus, para remover os nossos pecados”.

O evangelista foi taxativo ao defender os ensinamentos bíblicos sobre sexualidade. O filho de Billy Graham salientou que o plano divino para o casamento é a união entre o homem e a mulher. No entanto, Franklin deixou claro que a mensagem que prega não é contra determinados grupos ou pessoas. 

Graham refutou a ideologia de gênero. Sobre a oposição que sofre em determinadas localidades, de acordo com o evangelista, é justamente por pregar os valores e ensinamentos das Sagradas Escrituras. Ele disse que aqueles que o chamam de “pregador do ódio” não conhecem a Palavra de Deus.

Graham em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro – Foto: Franklin Graham/Facebook

“No Reino Unido, tivemos oposição de algumas pessoas que não concordam com a Bíblia. E tudo tinha a ver com a questão da sexualidade. Acredito no ensinamento bíblico: Deus criou o homem, criou a mulher. O plano de Deus para o casamento é um homem e uma mulher. E isso não mudou nos últimos seis mil anos. E porque é isso que eu acredito, eu tenho sido chamado de ‘pregador do ódio’ por aqueles que odeiam a Deus, que odeiam os padrões de Deus. Mas, eu não venho pregar contra ninguém em particular, nem contra um grupo de pessoas. Estou aqui apenas para declarar o que a Bíblia ensina”, salientou o evangelista.

Dentro desse contexto, o Franklin Graham incentivou pastores e cristãos a permanecerem firmes nas convicções das Sagradas Escrituras e não se envergonhar de anunciar o Evangelho de Cristo. “Quero encorajar pastores e igrejas para que se mantenham firmes na Palavra de Deus. Não precisamos pedir desculpas, a Bíblia diz que é isso que devemos ensinar. Nós sabemos que Deus nos ama. Como sabemos disso? Porque a Bíblia nos fala isso. Mas Deus é também Deus que julga. Um dia ele julgará o pecado. Hoje ele está disposto a perdoar o pecado. Mas você precisa vir, e vir da única maneira possível, que é através de Jesus Cristo”, declarou.

Graham frisou que a mensagem da cruz não mudou ao longo dos anos. Então, de acordo com o evangelista, todos os problemas que a humanidade enfrenta têm a solução em Jesus. “Os homens, os políticos, não têm as respostas. Mas Jesus, sim”, observou, acrescentando que muitas pessoas não sabem por qual caminho seguir e sentem um profundo vazio. “O diabo tenta enganá-las com drogas, sexo, dinheiro. No entanto, somente Cristo é capaz de preencher o vazio”.

Serviço:
Evento: Esperança Rio
Local: Praia de Copacabana – Rio de Janeiro
Data: 11 de junho
Horário: 16h
Participações: Fernandinho, Aline Barros, Theo Rubia, KB, Dunamis Music
Entrada: Gratuita

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se