26.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Guinness Book rejeita recorde de brasileiro que transcreveu a Bíblia

O desafio foi catalogado e certificado pelo Rank Brasil, empresa que atua há mais de duas décadas em todo país, registrando recordes brasileiros, nas diversas categorias

Por Marlon Max

Um empresário de Atibaia (SP) é o novo recordista no ranking brasileiro como a pessoa a transcrever a Bíblia mais rápido. Ele levou três meses e 22 dias para completar a transcrição, entre os dias 16 de maio e 7 de setembro.

O feito foi registrado pela Rank Brasil, entidade que faz aferição de recordes no país. Em entrevista exclusiva à Comunhão, Wandemberg Marques, de 53 anos, disse que tentou registra o feito também no Guinness World Records (O livro mundial de records), porém, de acordo com o escriba a entidade negou seu pedido alegando que não poderiam registrar seu feito por se tratar de “um recorde religioso”, explicou Wanderberg.

“Ele (Guiness Book) negaram nosso pedido reiteradamente, e alegaram que não fariam por se tratar da transcrição de um material religioso. Acontece que agora eles estão nas nossas mãos, porque qualquer pessoa que for tentar copiar textos terão que passar por esse brasileiro aqui”, esclareceu.

Leia também:

O manuscrito tem 1.288 páginas, e Wandemberg utilizou 52 canetas para realizar a cópia. A média de produção diária para bater o recorde foi de aproximadamente 15 horas. Todo processo foi auditado e verificado pelo Rank Brasil. Além de ser o copista da Bíblia mais rápido ele também conquistou outro recorde ao utilizar 52 canetas durante o processo.

Confira a entrevista completa em vídeo!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se