back to top
17.7 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Gui Santos faz sua melhor performance em vitória dos Warriors

Único brasileiro na NBA, Gui Santos faz sua melhor performance em vitória dos Warriors - Foto: Reprodução Twitter - @warriors
Único brasileiro na NBA, Gui Santos faz sua melhor performance em vitória dos Warriors - Foto: Reprodução Twitter - @warriors

Único brasileiro na NBA, Gui começou a partida no banco de reservas, mas voltou a ganhar uma chance do técnico Steve Kerr

Único brasileiro jogando na NBA, Gui Santos fez sua melhor apresentação na competição na noite desta quinta-feira. Mesmo sendo reserva, o ala de 21 anos foi o terceiro maior pontuador do Golden State Warriors na vitória sobre o Indiana Pacers por 131 a 109, fora de casa. O brasileiro disputa sua primeira temporada da NBA.

Gui começou a partida no banco de reservas, mas voltou a ganhar uma chance do técnico Steve Kerr. No total, ele esteve em quadra por 20 minutos. E soube aproveitar bem a sua oportunidade: anotou 13 pontos e oito rebotes. Até então, sua melhor havia sido registrada três dias antes, quando marcou nove pontos e cinco rebotes.

Na ocasião, o brasileiro saiu de quadra sob elogios dos colegas de time, incluindo o astro Stephen Curry e o próprio técnico dos Warriors: “Gui Santos foi incrível. Se jogando na quadra para recuperar posses, pegando rebotes de ataque e gerando mais posses extras”, disse Kerr.

Nesta quinta, ele só ficou atrás do próprio Curry, autor de 42 pontos, e Jonathan Kuminga, responsável por 18. Curry ainda se destacou ao acertar 11 cestas de três pontos, recorde desta temporada.

- Continua após a publicidade -

O trio formado por Gui Santos, Curry e Kuminga vem fazendo o time da Califórnia reagir na temporada regular. Agora são três vitórias seguidas, fazendo a equipe subir na tabela. Os Warriors estão em 11º na Conferência Oeste, com 24 vitórias e 25 derrotas Os Pacers ocupam o 6º lugar, com 29/24.

Se os Warriors parecem ter superado o pior momento da temporada, o Milwaukee Bucks está indo na direção oposta. O time sofreu a terceira derrota seguida ao ser batido pelo Minnesota Timberwolves por 129 a 105. Trata-se da quinta derrota em seis jogos sob comando do novo técnico, Doc Rivers, contratado de forma inesperada para substituir Adrian Griffin.

AJ Green foi o cestinha dos Bucks e da partida, com 27 pontos, enquanto Giannis Antetokounmpo esteve em noite discreta, com 17 pontos e sete assistências. Pelos Timberwolves, Anthony Edwards foi o maior pontuador, com 26 pontos. E Rudy Gobert terminou a partida com um “double-double” de 16 pontos e 11 rebotes.

Os Timberwolves reassumiram a liderança da Conferência Oeste, com 36 vitórias e 16 derrotas. Já os Bucks ocupam o terceiro lugar do Leste, com 33/19.

A disputa no Oeste, contudo, segue quente. Pela mesma rodada, o Denver Nuggets acirrou a disputa ao superar o Los Angeles Lakers por 114 a 106, nesta quinta. Os Nuggets estão em segundo lugar, com o mesmo retrospecto dos Timberwolves, graças ao bom desempenho de Jamal Murray (29 pontos, 11 assistências e sete rebotes), Nikola Jokic (24 pontos, 13 rebotes e nove assistências) e Michael Porter Jr. (27 pontos e oito rebotes).

Os Lakers contaram mais uma vez com bom desempenho de Anthony Davis (32 pontos e nove rebotes) e LeBron James (25 pontos, 9 rebotes e sete assistências). Mas a dupla não conseguiu evitar a 26ª derrota da equipe californiana, que soma 27 triunfos e está em nono lugar no Oeste. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -