Shockwave: Dois mil grupos de jovens em oração pela Nigéria

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nos próximos dias 20, 21 e 22 mais de dois mil jovens do Brasil estarão reunidos para orar pela Nigéria no Shockwave

Está chegando o momento de interceder pela igreja perseguida na Nigéria. É o Shockwave, que vai reunir mais de dois mil grupos de jovens no Brasil, para orar pelo país. O evento será realizado nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Atualmente a Nigéria é o mais populoso do continente Africano. Segundo a Divisão de População da ONU, o país será o terceiro mais populoso do mundo até 2045. Em 2019 o país se classificou em 12° lugar na Lista Mundial de Perseguição.

O país é um dos que mais perseguem cristãos no mundo. Além da organização Jihadista Boko Haram, pastores de cabras fulanis, empreendem ataques contra cristãos em vilarejos e casas.

Muitos cristãos nigerianos estão refugiados no sul do país. O norte é composto por maioria muçulmana. Dessa forma, os cristãos fugidos do norte, enfrentam momentos difíceis e precisam que suas necessidades sejam supridas.

Kiany Maia, 22 anos, vai participar do Shockwave pelas primeira vez. Para ela, quando a igreja se une em oração, os céus se movem.

“Eu entendo que é o meu papel como a igreja cobri-los em oração. Dessa forma demonstrar meu amor. Nós não podemos nos esquecer dos nossos irmãos nigerianos”, afirmou.

BOKO HARAM

Cerca de 30 mil pessoas fugiram da cidade de Rann, com destino a Camarões. A Comunhão tem acompanhado de perto a situação no país, e informou sobre o ataque realizado pelo grupo Jihadista Boko Haram, antes das eleições de (16) de fevereiro.

Segundo o porta-voz Babar Baloch, e alto comissário da Acnur, milhares de pessoas são forçadas a fugir do país diariamente.

“Com mais de 250 mil crianças, mulheres e homens já deslocados no noroeste da Nigéria, o aumento dos ataques contra civis está forçando milhares de pessoas a correr por suas vidas diariamente”, explicou Baloch.

INSCRIÇÃO SHOCKAWAVE

Segundo a missão Portas Abertas, faltam quatro dias para iniciar a “Onda de Choque” de oração e você não pode ficar de fora dela. De antemão, convide mais amigos para se envolverem e conhecer a causa da igreja perseguida.

A missão Portas Abertas, está incentivando a você não realizar o Shockwave sozinho. Para quem já se inscreveu, o guia do organizador estará disponível através dos correios.

Caso não tenha acesso ao material, as informações estão disponíveis na área restrita do site. A ideia principal é que você utilize fichas e cards de oração, com o guia do organizador, para esclarecer às orações direcionadas a Nigéria.

*Da Redação, com informações de Portas Abertas

LEIA MAIS

Pastor é sequestrado após evangelismo na Nigéria 
Pastor morre em cativeiro na Nigéria