25.1 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Grupo de WhatsApp ajuda cegos a estudarem a Bíblia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

El Salvador: cristãos oram pelo fim da pandemia no país

Em resposta ao pedido do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, cristãos clamam a Deus em meio à pandemia de Covid-19.

É o Grupo Ouvintes da Palavra. São trechos da Bíblia e de um livro em áudio, através do WhatsApp. Além dos cegos, o grupo beneficia idosos e pessoas com dificuldades de leitura.

O grupo foi pensado para ajudar a pessoa que não tem a visão. A idéia veio de Ednaura de Castro. A melhor forma de estudar a palavra de Deus é ouvindo os versículos bíblicos. Por isso, a Ednaura teve a ideia de criar um grupo de Watzaap. Ela é de Santo André, interior de São Paulo.

Início

Tudo começou com o Grupo Estudiosas da Palavra, em 2015. “Estávamos morando lá. E eu conheci umas amigas onde semanalmente estudávamos a Palavra do Senhor. Aí planejamos ler a Bíblia em um ano. Depois tivemos a ideia de ler a Bíblia em ordem cronológica. Quando já havia 50 mulheres começamos a colocar no grupo livros em áudio”, contou Ednaura.

Alguns integrantes do grupo são cegos. “Esse grupo é destinado a pessoas especiais, que tem problemas visuais e dislexia. Pode ajudar até mesmo idosos e pessoas com dificuldades de leitura. Hoje temos esses dois grupos”, finalizou.

Impactos

Cibele é uma das integrantes do grupo. Perdeu a visão há 5 anos. Ela tinha uma vida ativa na igreja. “O grupo é fruto do cuidado de Deus na minha vida. Eu agradeço muito a Deus por fazer parte do grupo. A leitura para mim sempre foi algo maravilhoso. Foi uma das coisas que eu mais senti falta com relação a minha visão. O GOP me trouxe algo que eu realmente pensei que havia perdido, acesso aos livros e à leitura. Eu recebo a leitura da palavra de Deus e tem me edificado grandemente. Muitas vezes eu ouço e sou impactada”, declarou.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!