21 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Greve geral: Veja os serviços que serão afetados com a paralisação

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Após a aprovação da Reforma Trabalhista na Câmara de Deputados nesta quinta-feira (27), oito sindicatos informaram que vão parar. Varias categorias cruzarão os braços a partir das 0h desta sexta-feira (28), para manifestar o descontentamento com as novas regras impostas pelo Governo Temer.

O Sindirodoviários foi o primeiro a confirmar que vai paralisar as atividades. De acordo com o sindicato, durante o dia da manifestação, apenas 30% da frota dos ônibus da Grande Vitória deverão circular. Os sindicatos dos empresários de transporte, porém, entraram com um pedido de liminar, na Justiça do Trabalho, pedindo o cancelamento da paralisação. Ainda não há resposta da decisão judicial.

Os Shoppings da Grande Vitória garantiram que terão expediente normal. Já nas agências bancárias, foi aprovado em assembleia que não haverá expediente, retornando apenas na terça-feira (02).

A partir do meio dia, trabalhadores que estiverem nos piquetes da Grande Vitória deverão realizar passeatas em direção à sede da Findes, onde haverá um ato às 14h.

Confira quais são as categorias que vão parar as atividades:

. Correios: Os trabalhadores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado, nesta quinta-feira (27), em todo o país, e devem participar dos atos realizados em Vitória.

. Escolas públicas: De acordo com o sindicato dos trabalhadores em educação pública do Espírito Santo, não haverá aulas nesta sexta-feira (28).

. Escolas particulares: De acordo com o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), o funcionamento das instituições ficará a critério de cada diretor. O Colégio Marista cancelou as aulas.

. Faculdades: A Multivix cancelou as atividades. Já o Ifes, apenas o campus de Santa Teresa optou por paralisar as atividades.

. Sindicomerciários-ES: O sindicato dos trabalhadores em comércio do Espírito Santo manifestou apoio à greve geral, porém, não pôde garantir se as lojas estarão de portas abertas ou fechadas. A orientação do sindicato é que os trabalhadores participem das manifestações.

. Portuários: Os portuários de todas as categorias, não somente do SuportES, aderiram a greve geral desta sexta-feira (28).

. Sindisaúde-ES:  O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindsaúde-ES) também participará da Assembleia Geral Unificada e do ato público contra a Reforma da Previdência e Trabalhista.

. Sindijudiciário-ES: O Sindicato dos Judiciários também participa do ato contra as reformas da previdência e trabalhista e convoca todos os servidores.

. Servidores Públicos de Vitória: O sindicato da categoria vai aderir à greve geral. As manifestações estão previstas para acontecer às 07h, na frente da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

. Servidores Públicos de Vila Velha: O sindicato da categoria vai aderir à greve geral e os servidores não trabalham na sexta-feira (28).

. Aeronautas: Pilotos e comissários de voo de todo País já estão em estado de greve. Nesta quinta-feira (27), será marcada uma Assembleia Geral para saber se os pilotos e co-pilotos também vão aderir à greve geral.

. Metalúrgicos:  O Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal-ES) vai aderir ao movimento e os trabalhadores não vão trabalhar na próxima sexta-feira (28). O sindicator orienta ainda que os trabalhadores da categoria participem das manifestações;

. Fecomércio-ES: A Federação do Comércio do Espírito Santo divulgou um comunicado recomendando aos empresários que mantenham o funcionamento normal dos estabelecimentos.

. Supermercados: A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) disse que os estabelecimentos vão abrir normalmente, mas não explicou como os trabalhadores serão transportados caso os ônibus deixem de circular.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Mercado de ideologias

Ninguém em sã consciência pode negar a aproximação da ideologia progressista com o grande capital

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Kirk Cameron: “Povo de Deus está adormecido”

Famoso pelo filme "A prova de fogo", o ator Kirk Cameron está lançando o programa 'Pense. Ore. Vote', para levar cristãos à refletirem sobre eleições. Confira!

Fogo atinge lado brasileiro da Serra do Amolar e pode chegar à Bolívia

Agora, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está disponibilizando aeronaves grandes para atuarem em conjunto", contou Letícia

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!