29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Grávida, Andressa Urach revela doença psicológica e pede oração

O tratamento dessa síndrome basicamente consiste em psicoterapia associada a medicações específicas para cada caso, como antidepressivos, antipsicóticos e estabilizadores de humor

Por Marlon Max

A modelo Andressa Urach, que está grávida do seu segundo filho, fruto da relação com Thiago Lopes, usou as redes sociais para revelar que está passando por um momento muito difícil e pediu orações pela sua vida.

Após oito dias internada por conta de uma infecção urinária, Urach usou sua rede social para falar de um problema que acaba de ser diagnosticada. Desta vez, a patologia é na saúde mental e carece de tratamento psiquiátrico e acompanhamento psicológico.

Pegou todo mundo de surpresa! A modelo revelou o que havia acabado de ouvir dos médicos. Ela disse que foi diagnosticada com “transtorno de personalidade limítrofe”. “Eu tenho uma doença que se chama transtorno de personalidade limítrofe, também denominada transtorno de personalidade borderline”, explicou.

O que é a síndrome de borderline (TPB)?

Foto: reprodução

Segundo especialistas, a síndrome de borderline é um problema de saúde psicológico e psiquiátrico, em que o acometido apresenta uma personalidade com um padrão de instabilidade constante do humor e do comportamento, com mudanças de atitude súbitas e de forma impulsiva.

“Uma pessoa que sofre com a síndrome de borderline pode vivenciar episódios intensos de raiva, depressão ou ansiedade com duração variável de horas a dias — podendo, inclusive, cometer tentativas de suicídio. Se trata, portanto, de um transtorno de difícil diagnóstico, porém cuja identificação e tratamento corretos são de extrema importância”, esclarece o psiquiatra Moreira.

Grávida e diante do diagnóstico, Andressa Urach continuou o relato e pediu oração aos seguidores para ficar bem nesse momento complicado de sua vida. “Acredite, não é fácil ser eu, e mais difícil ainda é para a minha família. Estou passando por uma fase bem delicada, estou lutando comigo mesma, mas logo vou ficar bem. Orem por mim!”, concluiu a modelo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se