Grandes nomes da música cristã no Deezer

A plataforma fez investimento inédito no gospel para acelerar a adoção do streaming no Brasil.

Deezer, um dos líderes mundiais em serviços de streaming de música, lança seu Canal Gospel com curadoria especializada para conquistar público evangélico e adoradores do gênero musical. Após meses de estudo e especialização no segmento, a empresa cria projeto contínuo que valoriza a comunidade cristã, trazendo artistas e gravadoras para chancelar a iniciativa.

“O mercado mundial de música gospel movimenta cerca de US$ 600 milhões anualmente, só no Brasil são mais de 60 milhões de evangélicos, sendo o segundo gênero de maior consumo musical no Brasil, atrás apenas do sertanejo. Nos dedicar a esse público com conteúdo e ações exclusivas é assumir nosso compromisso com o mercado nacional gospel e o consumidor brasileiro que ama e respira música”, afirma Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

A empresa conta com o maior catálogo de músicas do mundo, com mais de 40 milhões de faixas, incluindo os maiores artistas do mundo gospel nacionais e internacionais. Para a estreia que aconteceu nesta sexta (11), foram lançadas dentro do novo Canal sete playlists dedicadas assinadas pela Deezer. São elas “Gospel Top Hits”, “Nas Igrejas” (com as mais executadas nos templos), “Novidades Gospel”, “Clássicos Gospel”, “Gospel para Pequeninos”, “Batidão Gospel” (o melhor do sertanejo, música eletrônica, soul e rap gospel) e “Festa Pentecostal” (um dos gêneros de maior sucesso dentro do gospel).

Além das listas que reúnem sucessos da música cristã, a iniciativa da Deezer conta também com uma parceria com a Sony Music, responsável pela curadoria de “Hinos da Vitória”. Com 36 faixas, incluindo hits como “Sublime”, de Leonardo Gonçalves, e “Um Novo Vencedor”, de Damares”, a playlist traz ainda mensagens devocionais exclusivas gravadas por nomes como Priscilla Alcantara, Discopraise, Resgate e Os Arrais. Para o Diretor de A&R Gospel da gravadora, Maurício Soares, a música cristã dialoga com público que cresce exponencialmente no ambiente digital. “Hoje, vemos projetos como Preto no Branco no topo de streaming, ultrapassando grandes nomes do secular, algo impensável quando começamos a atuar no segmento gospel, em 2010”.

Para o usuário Deezer, ele ganha uma experiência ainda mais personalizada de acordo com o seu gosto musical. Com o recurso Flow, que a partir de algoritmos cria uma combinação única de todas as suas músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante, o usuário será exposto a descoberta do melhor da música gospel.

O projeto já inicia com o apoio de grandes nomes como Leonardo Gonçalves, André Valadão e Aline Barros (foto), além do apoio de todas as gravadoras do segmento. O planejamento prevê a constituição de parcerias com diferentes players do setor, participação em shows e eventos, entre outras ativações, tudo para facilitar o conhecimento e adoção do serviço deste público.

Para fortalecer a presença da Deezer no mercado e com a preocupação de se comunicar de forma apropriada com o nicho, a Deezer buscou pessoas (Poly, se possível gostaria de manter meu nome como sendo a pessoa do Gospel. Para mim como contato direto com as gravadoras e cantores independentes dá força dentro do segmento. Mas se foi recomendação da Deezer vm sem frente) especializadas no segmento para auxiliar no processo de entendimento e mapeamento do mercado, criando assim um relacionamento com os principais elos do Gospel.

“A comunidade evangélica se relaciona de forma intensa com a música. Entender este consumo e criar uma estratégia dedicada, com canal exclusivo, assim como trazer um profissional especializado do mercado gospel nos aproxima ainda mais da realidade do mercado brasileiro, reforçando assim o DNA da Deezer de valorizar e fomentar os mercados locais aonde atua.” diz Henrique Leite, Diretor de Relacionamento com a Indústria Musical para a América Latina. “Temos certeza da importância desse público e da força do projeto. Queremos nos aproximar cada vez mais dessa comunidade e ser a plataforma legal de streaming para ela” conclui.

Para saber mais acesse www.deezer.com.br/channels/gospel.