23.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

Grandes nomes da música cristã no Deezer

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

A plataforma fez investimento inédito no gospel para acelerar a adoção do streaming no Brasil.

Deezer, um dos líderes mundiais em serviços de streaming de música, lança seu Canal Gospel com curadoria especializada para conquistar público evangélico e adoradores do gênero musical. Após meses de estudo e especialização no segmento, a empresa cria projeto contínuo que valoriza a comunidade cristã, trazendo artistas e gravadoras para chancelar a iniciativa.

“O mercado mundial de música gospel movimenta cerca de US$ 600 milhões anualmente, só no Brasil são mais de 60 milhões de evangélicos, sendo o segundo gênero de maior consumo musical no Brasil, atrás apenas do sertanejo. Nos dedicar a esse público com conteúdo e ações exclusivas é assumir nosso compromisso com o mercado nacional gospel e o consumidor brasileiro que ama e respira música”, afirma Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

A empresa conta com o maior catálogo de músicas do mundo, com mais de 40 milhões de faixas, incluindo os maiores artistas do mundo gospel nacionais e internacionais. Para a estreia que aconteceu nesta sexta (11), foram lançadas dentro do novo Canal sete playlists dedicadas assinadas pela Deezer. São elas “Gospel Top Hits”, “Nas Igrejas” (com as mais executadas nos templos), “Novidades Gospel”, “Clássicos Gospel”, “Gospel para Pequeninos”, “Batidão Gospel” (o melhor do sertanejo, música eletrônica, soul e rap gospel) e “Festa Pentecostal” (um dos gêneros de maior sucesso dentro do gospel).

Além das listas que reúnem sucessos da música cristã, a iniciativa da Deezer conta também com uma parceria com a Sony Music, responsável pela curadoria de “Hinos da Vitória”. Com 36 faixas, incluindo hits como “Sublime”, de Leonardo Gonçalves, e “Um Novo Vencedor”, de Damares”, a playlist traz ainda mensagens devocionais exclusivas gravadas por nomes como Priscilla Alcantara, Discopraise, Resgate e Os Arrais. Para o Diretor de A&R Gospel da gravadora, Maurício Soares, a música cristã dialoga com público que cresce exponencialmente no ambiente digital. “Hoje, vemos projetos como Preto no Branco no topo de streaming, ultrapassando grandes nomes do secular, algo impensável quando começamos a atuar no segmento gospel, em 2010”.

Para o usuário Deezer, ele ganha uma experiência ainda mais personalizada de acordo com o seu gosto musical. Com o recurso Flow, que a partir de algoritmos cria uma combinação única de todas as suas músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante, o usuário será exposto a descoberta do melhor da música gospel.

O projeto já inicia com o apoio de grandes nomes como Leonardo Gonçalves, André Valadão e Aline Barros (foto), além do apoio de todas as gravadoras do segmento. O planejamento prevê a constituição de parcerias com diferentes players do setor, participação em shows e eventos, entre outras ativações, tudo para facilitar o conhecimento e adoção do serviço deste público.

Para fortalecer a presença da Deezer no mercado e com a preocupação de se comunicar de forma apropriada com o nicho, a Deezer buscou pessoas (Poly, se possível gostaria de manter meu nome como sendo a pessoa do Gospel. Para mim como contato direto com as gravadoras e cantores independentes dá força dentro do segmento. Mas se foi recomendação da Deezer vm sem frente) especializadas no segmento para auxiliar no processo de entendimento e mapeamento do mercado, criando assim um relacionamento com os principais elos do Gospel.

“A comunidade evangélica se relaciona de forma intensa com a música. Entender este consumo e criar uma estratégia dedicada, com canal exclusivo, assim como trazer um profissional especializado do mercado gospel nos aproxima ainda mais da realidade do mercado brasileiro, reforçando assim o DNA da Deezer de valorizar e fomentar os mercados locais aonde atua.” diz Henrique Leite, Diretor de Relacionamento com a Indústria Musical para a América Latina. “Temos certeza da importância desse público e da força do projeto. Queremos nos aproximar cada vez mais dessa comunidade e ser a plataforma legal de streaming para ela” conclui.

Para saber mais acesse www.deezer.com.br/channels/gospel.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunicação & Música

Se o artista não sabe o que quer transmitir com seu projeto e se ele mesmo não consegue acreditar na sua verdade, não vai ser o público que vai acreditar e comprar a ideia

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael

Playlists Gospel ganham popularidade durante a pandemia

Estilo cresce nas plataformas digitais com aposta em parcerias artísticas, mix de sonoridades e linguagem moderna

“Bom dia, Cid Moreira”, podcast matinal da Deezer

Com duração de até 3 minutos e sempre em tom pessoal, os episódios diários do "Bom dia, Cid Moreira", trazem reflexões inspiradoras e reconfortantes

Deezer grátis durante a quarentena

Plataforma de streaming liberou o acesso a todos os planos gratuitamente por três meses. São 56 milhões de músicas evangélicas disponíveis!

Streaming impulsiona indústria fonográfica

As vendas de música nos EUA bateram recorde em 13 anos, após o laçamento de plataformas de streaming como Spotify e Apple Music. No...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!