Grammy latino é nesta quinta (15)

Cantora Cassiane foi indicada ao Grammy pela primeira vez com o álbum“Nível do Céu”. Foto: Divulgação

É a maior premiação da música mundial. Profissionais de 49 categorias receberão medalhas. Os cantores gospel Anderson Freire, Cassiane, Pastor Lucas, Léa Mendonça e Fernanda Brum estão entre os indicados.

Nesta quinta (15) Las Vegas, EUA recebe uma das maiores premiações da música mundial. É a 19ª edição do Grammy latino. Cinco cantores gospel estão concorrendo ao prêmio. São eles: Anderson Freire, Léa Mendonça, Cassiane, Fernanda Brum e Pastor Lucas.

O evento premia os melhores artistas da América Latina, incluindo na música gospel. Os cantores gospel brasileiros concorrem na categoria de melhor álbum de música cristã em português.

Os títulos indicados são “Som da Minha Vida”, de Fernanda Brum; “Nível do Céu”, de Cassiane; “Contagem Regressiva”, de Anderson Freire; “Pintor do Mundo”, do Pr. Lucas; “Adoração na Guerra Ao Vivo”, de Léa Mendonça.

Indicados

Esta é a quarta vez que o cantor Anderson Freire é indicado ao prêmio. Em 2016 ele venceu o Grammy com o álbum “Deus não te rejeita”. Em entrevista à Comunhão, o artista contou  que chegar a essa fase não é fácil. Ele está feliz por de ter sido novamente indicado.

“Estou muito feliz e radiante por ter sido indicado, pois são músicos e cantores votando. Para mim isso já é uma premiação, já me sinto honrado por isso, pois não merecia estar ali. Eu nem estava esperando por isso”, contou.

Dez anos após ser indicada pela primeira vez, a cantora e pastora Fernanda Brum, que tem 25 anos de carreira, recebe sua quarta indicação ao prêmio. “Eu dedico essa indicação à história do ministério da minha avó e a todos que fizeram parte da minha caminhada ministerial”, contou.

Cassiane, que representa a música pentecostal e completa 37 anos de carreira, foi indicada ao Grammy pela primeira vez. Aos 34 anos de carreira, a cantora Léa Mendonça também foi indicada pela primeira vez. “Estou numa alegria muito grande por essa notícia”, comemorou a cantora em um post no facebook.

Com apenas quatro anos de carreira e três álbuns lançados, Pr. Lucas também foi indicado pela primeira vez na premiação. “Grato grato grato grato. É o que sei dizer”, declarou o cantor em sua conta no facebook.

Votação

A escolha dos melhores é feita através do voto dos membros internacionais da Academia Latina da Gravação. (Acesse aqui para saber mais detalhes da premiação)

Os indicados representam todos os gêneros e disciplinas criativas. Isso inclui compositores, produtores, artistas da gravação, músicos, engenheiros de som e engenheiros de estúdio. Neste ano de 2018, 14 mil projetos foram registrados em 49 categorias. Os finalistas foram selecionados entre todo este montante de produções.

Fique ligado
Dia:
15 de novembro
Local:
Las Vegas, nos EUA
Leia mais

Grammy Latino – Sai a lista dos indicados ao prêmio
Anderson Freire vence o Grammy Latino