31 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro 2022

Grammy Latino 2021: conheça os indicados ao prêmio

Grammy 2021_indicados
Foto: Montagem/ Next editorial

Anderson Freire, Daniela Araújo, Eli Soares, Leonardo Gonçalves e Sarah Farias foram indicados na categoria de Melhores Álbuns de Música Cristã em língua portuguesa no Grammy Latino 2021. Aline Barros concorre na categoria Melhor álbum cristão em Espanhol

Por Priscilla Cerqueira

A Academia Latina da Gravação anunciou os indicados à 22ª edição do Grammy Latino nesta terça-feira, 28. Os ganhadores serão escolhidos por votação pelos membros da Academia – criadores musicais que representam todos os gêneros e disciplinas criativas, incluindo músicos, compositores, produtores, profissionais de mixagem e engenheiros.

Na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, cinco artistas foram selecionais para representar o Brasil. Daniela Araújo, com o projeto Catarse: Lado B; Sarah Farias, com o álbum Sarah Farias (ao vivo); Anderson Freire, com Seguir Teu Coração; Leonardo Gonçalves, com Sentido; e Eli Soares, com Eli Soares 10 anos.

Leonardo Gonçalves recebeu a notícia da indicação com muita surpresa, mas não escondeu a felicidade. “Não esperava até porque esse álbum não teve sucesso comercial e foi praticamente ignorado pela Academia Latina. Realmente não contava com isso, é algo muito inesperado e inusitado, estou muito surpreso. Entrei para o mapa de uma forma diferente, mas estou muito feliz”, declarou à Comunhão. Escute o álbum aqui!

Também surpreso com a sua quarta indicação ao prêmio, Eli Soares comentou: “Deus sempre fazendo muito além do que esperamos e imaginamos. É uma prova do zelo do Senhor com o meu ministério e de que Ele é fiel e cuida de nós”, disse.

Foto: Reprodução Web

Vencedor do Grammy Latino em 2016 com o álbum Deus Não Te Rejeita, Anderson Freire comemorou mais uma indicação ao prêmio.

“Estou muito feliz em ter meu trabalho reconhecido mais uma vez. Dedico essa indicação a minha família, todos que participaram do EP, da minha vida, minha história, a família MK e a minha cidade Cachoeiro de Itapemirim (ES)”, falou à Comunhão.

A cantora Daniela Araújo, que foi indicada no ano passado com o álbum Catarse – lado A, foi ao instagram demonstrar satisfação pela indicação. “Registrado aqui minha gratidão a Deus, tudo na minha vida é para Ele, minhas músicas, minhas experiências, minha existência. Essa indicação para mim já é o prêmio, estar ali com esse projeto pelo segundo ano consecutivo é um privilégio muito grande. Só Deus sabe como foi esse processo pra mim!”, escreveu.

Álbum espanhol

Aline barros
Aline Barros é a maior ganhadora de Grammy da América Latina. Foto: Divulgação

A novidade nesta edição é que uma brasileira também concorre ao prêmio de Melhor álbum de música cristã em espanhol. Maior ganhadora de Grammy Latino da América Latina, Aline Barros, faz história de novo. E está entre os indicados na categoria com o álbum Redención, que foi lançado em setembro no ano passado.

A artista, que tem 30 anos de história na música gospel no Brasil e que é uma referência nacional, tem oito prêmios conquistados na carreira e pode ganhar mais um.

“Feliz em dividir com vocês mais uma indicação ao Grammy Latino, agora com meu EP Redención pela Sony. É um privilégio poder espalhar as boas novas através do que Jesus confiou a mim! Louvado seja o Senhor a Ele toda honra e toda glória”, escreveu a artista em sua conta no instagram.

Edição 2021

Os indicados a 22ª edição do Grammy foram selecionados dentre mais de 20 mil inscrições, em 53 categorias. O objetivo principal do Grammy é reconhecer a excelência da criação musical. Assim, ampliando o conhecimento do grande público sobre a diversidade cultural dos artistas latinos.

Veja os indicados

ÁLBUMARTISTAGRAVADORA
Catarse – Lado ADaniela Araújo(ONErpm)
Sarah Farias – Ao VivoSarah Farias(MK Music)
Seguir teu coraçãoAnderson Freire(MK Music)
SentidoLeonardo Gonçalves(Sony Music)
Eli Soares – 10 anosEli Soares(Universal Music)

ÁLBUMARTISTAGRAVADORA
Hora DoradaAnagrace(Passionatus Music Group LLC)
Ya Me ViAroddy(Del Corazón De Aroddy)
RedenciónAline Barros(Sony Music)
Vida EncontréMajo y Dan(CanZion)
Milagro de AmarWilliam Perdomo(WP Music)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se