25 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Cinco cantores gospel entre os indicados ao Grammy Latino 2017

Aline Barros, Paulo César Baruk, Bruna Karla, Eli Soares e Fernanda Brum estão na lista.

Nesta terça-feira (26/9), a Academia Latina da Gravação divulgou a lista dos indicados ao Grammy Latino 2017, a ser entregue para artistas, bandas, engenheiros de som e outros profissionais. A cerimônia da 18ª edição será em Las Vegas (EUA), em 16 de novembro.

Tradicionalmente, a premiação traz duas categorias dedicadas à música cristã contemporânea produzida em quase todo o território americano.

A categoria Melhor álbum de música cristã em Língua Portuguesa abriga seis discos, lançados entre os meses de novembro de 2016 a maio de 2017.

O cantor Eli Soares recebeu indicação ao Grammy

O cantor Eli Soares, do cast da Universal Music Christian Group, integra a lista de indicados nacionais e falou sobre sua indicação. “Confesso que não esperava. Foi uma surpresa que mexeu com a minha estrutura, uma das coisas mais legais que aconteceram comigo este ano, depois do nascimento do meu filho. Estou muito honrado com esse reconhecimento e vou para Las Vegas como seu eu tivesse realmente ganhado o prêmio. É uma emoção que eu vou guardar para o resto da minha vida. A indicação, já é um motivo de sobra para me alegrar. Só tenho que agradecer a Deus, por ter me dado a oportunidade de fazer música, da forma com a qual eu sempre gostei, respeitando as minha convicções. Obrigado à minha gravadora Universal Music Christian Group, minha banda e toda minha equipe de produção. É um privilégio fazer música e ser reconhecido pelo trabalho que eu faço.”

Confira abaixo os indicados e suas respectivas obras nacionais lançadas nestes períodos:

Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 – Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues

Lançado em maio deste ano pela Musile Records, Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 foi produzido por Baruk e Leandro Rodrigues, que revisitaram clássicos da música evangélica em gravação ao vivo intimista. Entre os artistas contemplados, estão Grupo Logos, Rebanhão, Oficina G3, Resgate e Vencedores por Cristo, além das participações de Pr. Paulo Cezar e Laura Souguellis.

Acenda a Sua Luz – Aline Barros

Com produção musical de Ruben di Souza, Acenda a Sua Luz foi lançado por Aline Barros em janeiro deste ano, pela gravadora MK Music. O projeto foi encabeçado pela canção “Depois da Cruz”, liberada nas plataformas de streaming em dezembro do ano passado. O álbum marcou o fim da parceria da cantora com a empresa carioca, pela qual lançava discos desde 2004.

Incomparável – Bruna Karla

Sustentado pelos arranjos do tecladista Kleyton Martins e a participação de nomes como Aline Barros, Valmir Bessa, Bene Maldonado e Henrique Garcia, Incomparável foi definido como o registro até então mais pop da carreira de Bruna Karla, que se apresentou por meio da música “Força”, da autoria de Léo Casper.

Clareou – Fábio de Melo

Indicado também em 2016 com o projeto Deus no Esconderijo do Verso, o padre Fábio de Melo é a única indicação católica do ano. O álbum, com selo Sony Music Brasil, é repleto de gravações de nomes como Frejat, Dudu Falcão, Renato Teixeira e Ana Vilela – presentes em canções como “Trem Bala”, “Amor pra Recomeçar” e “Raízes”.

Memórias – Eli Soares

Assim como o álbum de Baruk, Memórias é um registro de covers de Eli Soares, baseado em canções que definiram sua identidade artística no cenário evangélico. No projeto, distribuído pela Universal Music, foram homenageados cantores e bandas como Koinonya, Adhemar de Campos, Kleber Lucas e Álvaro Tito.

Ao Vivo em Israel – Fernanda Brum

Lançado em novembro de 2016, Ao Vivo em Israel é baseado no repertório do álbum Da Eternidade (2015), vencedor do Grammy Latino em 2015. Fernanda Brum, na obra, também regrava a canção “Via Dolorosa“, sob produção musical de seu marido, o tecladista e arranjador Emerson Pinheiro.


Ouça as canções que concorrem a prêmios na rádio Comunhão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fernanda Brum em “Quando eu chegar lá”

De composição de Emerson Pinheiro, esposo de Fernanda Brum e Livingstom Farias, canção traz uma mensagem de esperança. Ouça a canção!

Papo aberto com Eli Soares

Um dos cantores mais consagrados do universo gospel, Eli Soares, dividiu em live os segredos, sucessos e realizações de sua carreira. Saiba mais!

Eli Soares canta “A mesa”

Canção integra o álbum “Eli Soares – 10 anos”, que foi gravado em agosto

Eli Soares canta “Oh glória”

Canção integra o álbum "Eli Soares - 10 anos", que foi gravado em agosto. Saiba mais!

Marcos Freire e a relação com “Ouço Deus me chamar”

Canção é um lançamento de Marcos Freire, que conta com a participação de dois grandes fenômenos da música gospel: Fernanda Brum e Ludmila Ferber

Fernanda Brum: novos ares e novos projetos

Em 29 anos de carreira, dona de uma extensa discografia, com diversas premiações e troféus, Fernanda Brum está mais acesa do que nunca: "tenho muitos sonhos pela frente", diz

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional