17.7 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Cinco cantores gospel entre os indicados ao Grammy Latino 2017

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

Aline Barros, Paulo César Baruk, Bruna Karla, Eli Soares e Fernanda Brum estão na lista.

Nesta terça-feira (26/9), a Academia Latina da Gravação divulgou a lista dos indicados ao Grammy Latino 2017, a ser entregue para artistas, bandas, engenheiros de som e outros profissionais. A cerimônia da 18ª edição será em Las Vegas (EUA), em 16 de novembro.

Tradicionalmente, a premiação traz duas categorias dedicadas à música cristã contemporânea produzida em quase todo o território americano.

A categoria Melhor álbum de música cristã em Língua Portuguesa abriga seis discos, lançados entre os meses de novembro de 2016 a maio de 2017.

O cantor Eli Soares recebeu indicação ao Grammy

O cantor Eli Soares, do cast da Universal Music Christian Group, integra a lista de indicados nacionais e falou sobre sua indicação. “Confesso que não esperava. Foi uma surpresa que mexeu com a minha estrutura, uma das coisas mais legais que aconteceram comigo este ano, depois do nascimento do meu filho. Estou muito honrado com esse reconhecimento e vou para Las Vegas como seu eu tivesse realmente ganhado o prêmio. É uma emoção que eu vou guardar para o resto da minha vida. A indicação, já é um motivo de sobra para me alegrar. Só tenho que agradecer a Deus, por ter me dado a oportunidade de fazer música, da forma com a qual eu sempre gostei, respeitando as minha convicções. Obrigado à minha gravadora Universal Music Christian Group, minha banda e toda minha equipe de produção. É um privilégio fazer música e ser reconhecido pelo trabalho que eu faço.”

Confira abaixo os indicados e suas respectivas obras nacionais lançadas nestes períodos:

Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 – Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues

Lançado em maio deste ano pela Musile Records, Piano e Voz, Amigos e Pertences 2 foi produzido por Baruk e Leandro Rodrigues, que revisitaram clássicos da música evangélica em gravação ao vivo intimista. Entre os artistas contemplados, estão Grupo Logos, Rebanhão, Oficina G3, Resgate e Vencedores por Cristo, além das participações de Pr. Paulo Cezar e Laura Souguellis.

Acenda a Sua Luz – Aline Barros

Com produção musical de Ruben di Souza, Acenda a Sua Luz foi lançado por Aline Barros em janeiro deste ano, pela gravadora MK Music. O projeto foi encabeçado pela canção “Depois da Cruz”, liberada nas plataformas de streaming em dezembro do ano passado. O álbum marcou o fim da parceria da cantora com a empresa carioca, pela qual lançava discos desde 2004.

Incomparável – Bruna Karla

Sustentado pelos arranjos do tecladista Kleyton Martins e a participação de nomes como Aline Barros, Valmir Bessa, Bene Maldonado e Henrique Garcia, Incomparável foi definido como o registro até então mais pop da carreira de Bruna Karla, que se apresentou por meio da música “Força”, da autoria de Léo Casper.

Clareou – Fábio de Melo

Indicado também em 2016 com o projeto Deus no Esconderijo do Verso, o padre Fábio de Melo é a única indicação católica do ano. O álbum, com selo Sony Music Brasil, é repleto de gravações de nomes como Frejat, Dudu Falcão, Renato Teixeira e Ana Vilela – presentes em canções como “Trem Bala”, “Amor pra Recomeçar” e “Raízes”.

Memórias – Eli Soares

Assim como o álbum de Baruk, Memórias é um registro de covers de Eli Soares, baseado em canções que definiram sua identidade artística no cenário evangélico. No projeto, distribuído pela Universal Music, foram homenageados cantores e bandas como Koinonya, Adhemar de Campos, Kleber Lucas e Álvaro Tito.

Ao Vivo em Israel – Fernanda Brum

Lançado em novembro de 2016, Ao Vivo em Israel é baseado no repertório do álbum Da Eternidade (2015), vencedor do Grammy Latino em 2015. Fernanda Brum, na obra, também regrava a canção “Via Dolorosa“, sob produção musical de seu marido, o tecladista e arranjador Emerson Pinheiro.


Ouça as canções que concorrem a prêmios na rádio Comunhão.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério