Grammy 2020: Kirk Franklin conquista prêmios

Kirk-Franklin
Kirk Franklin em premiação no Grammy 2020 (Foto: Getty Images)

O cantor e compositor ganhou o prêmio por seu álbum ‘Long Live Love’.  Além disso, o cantor também ganhou o prêmio de ‘Melhor Performance Gospel’

Nesse domingo (26), Kirk Frankin conquistou o prêmio de Melhor Performance Gospel com a música ‘Love Theory’. O cantor e compositor se sentiu honrado. “A música gospel tem tantos talentos incríveis e estou muito feliz por estar nessa categoria com alguns dos melhores”.

Ele também expressou gratidão. “Jesus, o rei, porque é tudo sobre ele”. Franklin encerrou seu discurso “enviando orações a Kobe Bryant e sua família”, em referência à morte do astro do basquete americano ontem (26). Franklin também recebeu o Grammy de Melhor Álbum Gospel por ‘Long Live Love’ , seu décimo segundo álbum de estúdio.

O álbum recebeu críticas positivas por lidar com uma ampla gama de questões, que vão do ódio social à idolatria. Os críticos elogiaram a influência de uma ampla variedade de estilos gospel no álbum. Ainda mais enalteceram Franklin por trazer seu som característico para o álbum, misturando questões relevantes e expondo os ouvintes à profundidade e abrangência que a música gospel tem a oferecer.

A categoria de “Melhor Álbum Gospel” é distinta do “Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea”, introduzida em 2012. De acordo com a Academia há diferença entre o evangelho urbano ou soul e a música cristã. Assim combinou três categorias anteriores – de Melhor Álbum Gospel Contemporâneo de R&B, Melhor Álbum Gospel de Rock ou Rap e Melhor Álbum Gospel Tradicional para criar apenas categoria dedicada à soul urbana.

A categoria Grammy Award de Melhor Performance Evangélica / Canção no Grammy Awards anual iniciou em 2015. Ela combina duas categorias anteriormente separadas: “Música Cristã Contemporânea” e “Melhor Canção Gospel”, além de “Melhor Música Cristã Gospel Contemporânea” e “Desempenho”.

A categoria atual reconhece compositores e intérpretes, incluindo solo, duos, grupos e colaborações, e está aberta apenas para singles ou faixas. Os compositores só recebem um prêmio no Grammy se for uma música recém-escrita. Grammys para versões cover de músicas gravadas anteriormente são concedidos apenas para os artistas.

Outros Indicados na Categoria 

‘Talkin’ ‘Bout Jesus’ – Gloria Gaynor com Yolanda Adams
‘Bryan Fowler’, Gloria Gaynor e Chris Stevens, compositores
‘See the Light’ – Travis Greene com Jekalyn Carr
‘Speak the Name’ – Koryn Hawthorne com Natalie Grant
‘This is A Move (Live)’ – Tasha Cobbs Leonard e Tony Brown , Brandon Lake, Tasha Cobbs Leonard e Nate Moore, compositores

Veja clipe de ‘Love Theory’ 


Leis Mais

Kirk Franklin em defesa da Bíblia 
Kirk Franklin participa da final do programa American Idol 
Grammy 2019: MK vence mais uma vez