27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Dia do futebol: onde os gramados permitem passos de fé

Jogador Ruan Teixeira, exemplo de fé dentro e fora dos gramados do futebol. Foto: Reprodução / instagram r_teixeira

O canal Fé e Futebol traz jogadores destaques do mundo da bola, que também se destacam o campo da fé. Confira agora o testemunho de Ruan Teixeira, jogador do Orlando City

Por Victor Rodrigues

Nas redes sociais ele é um destaque. Sempre falando de Deus ele atribui o sucesso dentro dos gramados, ao sucesso que ele tem com a fé. O jogador Ruan Teixeira é lateral direito no clube norte-americano Orlando City e mostra que é um destaque dentro e fora das quadras.

Em primeiro lugar, a maneira com que o jogador relaciona a fé com sua vida do futebol é muito importante. Dessa forma, ele inspira outros jovens, através de sua profissão a também confiar em Deus. 

“Eu procuro sempre estar postando vídeos que venham alcançar as pessoas. Eu tenho buscado fazer isso, falar do amor de Deus para que outras pessoas sejam alcançadas por isso”, declara Ruan. 

- Continua após a publicidade -

No Orlando City, existem um grupo grande de jogadores cristãos. Entre eles, o Pato, o Urso e outros participam de conversas semanais a respeito de Deus.

Dia do futebol: onde os gramados permitem passos de fé
Alexandre Pato e Ruan Teixeira, amigos de fé e de time. Foto: Reprodução / @carlobravo507
@areasportsnetwork

Carreira e futebol  

O jogador conta que seus pais sempre tiveram muita fé e foram modelo de vida para ele seguir a Jesus. Segundo ele, sua mãe sempre dizia para ele ir para igreja como um ato de gratidão a Deus pela sua saúde. 

A paixão de Ruan pelo futebol começou desde criança. O seu pai também era lateral direito e foi uma grande inspiração para sua carreira. O jogador contou que é muito difícil o meio do futebol, e que muitos veem as partes positivas, mas o bastidores são desafiadores. 

O seu primeiro jogo como semiprofissional, foi contra um time chamado “Rio de Janeiro”, e que abriu portas para sua carreira. Após este jogo, o time rival, acabou contratando o lateral para jogar o campeonato, que teria adversários como o Flamengo, Vasco, Fluminense e outros. 

“Procuro sempre me basear na Palavra de Deus, no que está escrito a Palavra diz que nós fazemos sonhos e planos, mas é dEle que vem a palavra final. Mas desde criança as pessoas já olhavam para mim e diziam que eu tinha talento”, comenta Ruan.  

Assista o testemunho completo 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -