26 C
Vitória
quinta-feira, 7 julho 2022

Graham escreve a Putin e Zelensky pedindo paz na Semana Santa

Franklin Graham (à esquerda) ora com a equipe da Samaritan's Purse durante recente visita à Ucrânia - Foto: Samaritan's Purse

O evangelista acredita que a celebração cristã, comum aos dois países, pode motivar um cessar-fogo e até mesmo colocar um ponto final à guerra 

Por Patricia Scott 

Franklin Graham escreveu uma carta ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, e ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. O objetivo da mensagem é o pedido de cessar-fogo no conflito durante o período da Semana Santa, de 10 de abril a 24 de abril, celebrada nas igrejas cristãs ocidentais e orientais.

Franklin divulgou a iniciativa, de acordo com o The Christian Post, retornar da Ucrânia, onde visitou o trabalho que a organização de ajuda humanitária, Samaritan’s Purse, realiza para ajudar refugiados e outras vítimas da guerra. O evangelista não está confiante de que receberá uma resposta de Putin. No entanto, acredita que a mensagem pela paz seja necessária.

“Se eles podem parar de lutar por uma semana ou 10 dias, talvez eles possam parar de lutar por duas semanas. Se eles pararem por duas semanas talvez eles possam parar por um mês. Se pararem por um mês, talvez possam parar para sempre. Você tem que começar em algum lugar”, enfatizou o preisente da Samaritan’s Purse. 

Franklin Graham fala à equipe da Samaritan’s Purse, na Ucrânia – Foto: Samaritan’s Purse

Graham revelou ainda que planeja retornar à Ucrânia durante a Semana Santa para mostrar solidariedade com os cristãos do país e incentivá-los. Ao ser questionado se viu algum sinal de que Putin está planejando reduzir a ofensiva militar em Kiev, a capital da Ucrânia, conforme divulgado, p evangelista respondeu que não sabia.

“Independentemente de ele diminuir ou intensificar, estamos lá para ajudar as pessoas. A Bolsa do Samaritano pode estar lá há vários anos. A necessidade é enorme”, frisou Franklin Graham.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se