O objetivo é contribuir para a preservação e o fortalecimento deste evento cristão, garantindo a sua continuidade
Por Patricia Scott
A Marcha para Jesus, a partir de agora, é patrimônio cultural imaterial do Estado do Tocantins. A lei de nº 4.608 sancionada pelo governo do Estado, Wanderlei Barbosa Castro (Republicanos), destaca a importância desta celebração cristã para a identidade cultural tocantinense.
A proposta apresentada na Assembleia Legislativa do Tocantins é de autoria do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB). O objetivo é contribuir para a preservação e o fortalecimento deste evento cristão, garantindo a sua continuidade.
“Mais do que um ato de fé, reconhecer a Marcha para Jesus como nosso patrimônio é valorizar a história do nosso povo”, salientou o parlamentar, que acrescentou: “Seguirei trabalhando para perpetuar e valorizar a nossa cultura e a nossa fé.”
Este ano, a Marcha para Jesus aconteceu no dia 4 de maio, em Palmas, capital do Estado. O maior evento cristão do mundo reuniu Fernandinho, Kemuel e Delino Marçal.
No ano passado, o Paraná também sancionou uma lei, que tornou a Marcha para Jesus patrimônio Cultural Imaterial do Estado. “É muito mais do que uma caminhada. Vamos às ruas para levar o amor de Deus às pessoas carentes e mostrar à nossa cidade, ao Estado e ao Brasil que, somos um só povo, declarando que Jesus Cristo é o Senhor. Por isso, é muito importante a aprovação deste projeto para todos nós, evangélicos”, explicou, à época, o deputado Ricardo Arruda (PL), autor do PL Lei 196/2022.
“Marcha para Jesus” é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo em mais de 200 países e é aberto à participação de toda a população. A marcha possui atrações musicais e o encontro representa a união das pessoas e a comunhão de todos que manifestam a fé cristã.
O evento acontece, anualmente, em várias cidades do Brasil. É um momento de louvor, adoração e união entre pessoas de diferentes denominações evangélicas.A primeira edição da Marcha para Jesus no Brasil aconteceu em São Paulo, no dia 12 de junho de 1993.