back to top
27.9 C
Vitória
quarta-feira, 15 DE janeiro DE 2025

Governo torna Marcha para Jesus patrimônio cultural imaterial do Tocantins

Foto: Reprodução

O objetivo é contribuir para a preservação e o fortalecimento deste evento cristão, garantindo a sua continuidade

Por Patricia Scott

A Marcha para Jesus, a partir de agora, é patrimônio cultural imaterial do Estado do Tocantins. A lei de nº 4.608 sancionada pelo governo do Estado, Wanderlei Barbosa Castro (Republicanos), destaca a importância desta celebração cristã para a identidade cultural tocantinense.

A proposta apresentada na Assembleia Legislativa do Tocantins é de autoria do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB). O objetivo é contribuir para a preservação e o fortalecimento deste evento cristão, garantindo a sua continuidade.

- Publicidade -

“Mais do que um ato de fé, reconhecer a Marcha para Jesus como nosso patrimônio é valorizar a história do nosso povo”, salientou o parlamentar, que acrescentou: “Seguirei trabalhando para perpetuar e valorizar a nossa cultura e a nossa fé.”

LEIA MAIS
Parque no Rio de Janeiro é renomeado em tributo à cristã Ana Gonzaga Parque no Rio de Janeiro é renomeado em tributo à cristã Ana Gonzaga - Área de lazer em Inhoaíba, com capacidade para 200 mil pessoas, celebra legado de cristã metodista
Cristolândia: como a música está transformando vidas no resgate de ex-dependentes Cristolândia: como a música está transformando vidas no resgate de ex-dependentes - Projeto da Igreja Batista une ressocialização, formação musical e fé para recuperar pessoas em situação de vulnerabilidade e dependência química

Este ano, a Marcha para Jesus aconteceu no dia 4 de maio, em Palmas, capital do Estado. O maior evento cristão do mundo reuniu Fernandinho, Kemuel e Delino Marçal. 

No ano passado, o Paraná também sancionou uma lei, que tornou a Marcha para Jesus patrimônio Cultural Imaterial do Estado. “É muito mais do que uma caminhada. Vamos às ruas para levar o amor de Deus às pessoas carentes e mostrar à nossa cidade, ao Estado e ao Brasil que, somos um só povo, declarando que Jesus Cristo é o Senhor. Por isso, é muito importante a aprovação deste projeto para todos nós, evangélicos”, explicou, à época, o deputado Ricardo Arruda (PL), autor do PL Lei 196/2022.

“Marcha para Jesus” é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo em mais de 200 países e é aberto à participação de toda a população. A marcha possui atrações musicais e o encontro representa a união das pessoas e a comunhão de todos que manifestam a fé cristã.

O evento acontece, anualmente, em várias cidades do Brasil. É um momento de louvor, adoração e união entre pessoas de diferentes denominações evangélicas.A primeira edição da Marcha para Jesus no Brasil aconteceu em São Paulo, no dia 12 de junho de 1993.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -