23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Governo quer controlar gravações sobre resgate de meninos

Ministério da Cultura do país vai criar comissão para supervisionar filmagens.

Tailândia – O governo da Tailândia quer controlar como os filmes vão retratar os 12 meninos e o técnico do “Javalis Selvagens”. Há interesse de ao menos dois cineastas estrangeiros em levar aos cinemas a história do resgate dos jovens, que ficaram presos por quase três semanas na caverna.

O Ministério da Cultura anunciou a criação de um “comitê especial” para supervisionar as filmagens. O grupo vai supervisionar a produção de filmes, documentários e vídeos relacionadas às experiências dos meninos e do técnico.

A conversa dos produtores cinematográficos com os garotos, e suas famílias, também serão acompanhadas por membros do governo. Eles acreditam na possibilidade de traumas durante a recapitulação dos fatos.

A decisão do governo foi após críticas da mídia sobre a exposição dos meninos. Muitos alegam que eles deveriam ficar resguardados por pelo menos um mês.

- Continua após a publicidade -

O vice-primeiro-ministro Wissanu Krea-ngam disse, nesta sexta (20) que instruiu oficiais do Ministério de Desenvolvimento Social e Seguridade Humana para assegurar os jovens jogadores e as pessoas próximas a eles de que não seriam incomodados enquanto passam por um período de reabilitação mental.

*Com informações da Agência EFE


Leia mais

Drama de meninos presos em caverna pode virar filme
Após 17 dias, resgate na Tailândia chega ao fim
Exclusivo – Missionária na Tailândia fala sobre resgate dos meninos
Drama na Tailândia! Mergulhador morre ao tentar salvar crianças

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -