23.8 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Governo promove evento para atrair investimentos dos EUA

O encontro aconteceu de forma online e foi organizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e pelo Governo do Estado

Por Josué de Oliveira 

Projetos e empresas do Espírito Santo podem recebem investimentos das principais agências de fomento e investimento dos Estados Unidos. A oportunidade foi apresentada durante evento que contou com a participação de representantes da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Na ocasião, representantes das principais agências do governo dos Estados Unidos apresentaram as linhas de atuação e metodologia de trabalho com as empresas americanas que buscam investimentos no Brasil.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que é uma grande conquista para o Estado o retorno do escritório da Amcham.

“Vamos dar toda atenção a esta agenda para que possamos avançar e para que o escritório não saia mais daqui. Somos um dos estados mais organizados do País, com segurança jurídica, estabilidade entre as instituições, competitivo, Nota A no Tesouro Nacional, transparente nas ações, e temos algumas vocações que despontam no cenário brasileiro”, disse.

Hoffmann pontuou ainda que, por ter organização fiscal, o Estado tem um Fundo Soberano e lançou um plano de investimentos públicos (PIP), da ordem de R$ 12 bilhões para os próximos anos.

“Para a economia capixaba, este valor é muito representativo e é o maior plano de investimento do Estado. O Espírito Santo está preparado para receber investimentos em diversas áreas e tem grande potencial de crescimento”, enfatizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se