19.4 C
Vitória
sexta-feira, 19 agosto 2022

Governo lançará Plano de Crescimento Verde, diz Guedes

Crescimento Verde
Foto: Reprodução

Segundo ele, Brasil vai gastar US$ 2,5 bilhões em infraestrutura de economia ecológica

Por Lorenna Rodrigues e Francisco Carlos de Assis (Agência Estado)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (27) que o governo brasileiro vai lançar um Plano de Crescimento Verde mostrando que Brasil vai gastar US$ 2,5 bilhões em infraestrutura de economia ecológica. Em evento do International Chamber of Commerce (ICC), Guedes afirmou que a intenção é mudar a imagem internacional do Brasil nessa área.

“Queremos que o Brasil seja uma potência verde e digital”, comentou Guedes.

Segundo o ministro, o governo também lançará em breve um novo modelo de financiamento das exportações brasileiras, que terá a participação do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de instituições internacionais de fomento. “Queremos um cinturão de financiamento externo para o Brasil ser um hub de investimentos”, completou.

Democracia

O ministro da Economia ainda pediu nesta segunda-feira um voto de confiança na democracia brasileira. “Vamos confiar na democracia brasileira, falta um ano só para eleições”, afirmou.

Mercosul e moeda única

No evento do ICC, Guedes disse também que a América Latina está “andando para trás” e que é necessária maior integração no Mercosul. “Daqui a 10, 15 anos, teremos moeda única na região”, completou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se