back to top
22.7 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Governo quer lançar linha de crédito permanente para aéreas

programa_crédito_incentivo_companhias_aéreas
O projeto está sendo encabeçado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho - Foto por: Fabio Rodrigues - Agência Brasil

Ministro disse que o objetivo é desenvolver uma agenda de crédito permanente para a aviação, como já ocorre no agronegócio, na indústria e entre outros setores 

O objetivo do Ministério de Portos e Aeroportos é lançar uma linha de crédito permanente para a aviação. A informação foi destacada pelo ministro responsável pela pasta, Silvio Costa Filho, ao ser questionado sobre o andamento do fundo garantidor de crédito para as aéreas.

“O que estamos discutindo, com a Fazenda e o BNDES, é a estruturação de uma agenda de crédito permanente para as aéreas”, disse Costa Filho, durante evento promovido nesta segunda-feira, 25, em São Paulo para anunciar investimentos no aeroporto de Congonhas.

O ministro voltou a falar que o plano do governo não é utilizar recursos do Tesouro para apoiar as aéreas, mas sim garantir esse acesso ao crédito.

Silvio Costa Filho ressaltou que outros setores, como o agronegócio, indústria e tecnologia, já possuem uma agenda de crédito permanente. “É natural que as aéreas também tenham para ganhar mais previsibilidade e poderem crescer”, acrescentou.

- Continua após a publicidade -

Segundo o ministro, o secretário de Política Econômica da Fazenda, Guilherme Mello, começou a se reunir com as companhias aéreas no final da semana passada e deve conversar com todas até a sexta-feira.

A partir daí, a expectativa é elaborar uma proposta final e apresentá-la para a aprovação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao longo dos últimos meses, Silvio Costa Filho apresentou diferentes prazos para a apresentação do projeto. No entanto, garantiu nesta segunda-feira que espera ter “avanços significativos” na pauta ao longo do mês de abril. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -