20.6 C
Vitória
terça-feira, 27 outubro 2020

ES – Igreja e Estado contra violência em mulheres

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Pela primeira vez, pastoras e líderes ministeriais das Igrejas evangélicas do ES se reuniram com o governo para discutir ações para diminuir os casos de violência contra as mulheres

Um encontro inédito aconteceu no Espírito Santo para a implantação de ações voltadas para o combate a violência contra a mulher. A parceria entre o governo do Estado com Igrejas evangélicas marca o início de uma série de projetos que deverão ser implantados no Estado para diminuir os casos de violência entre elas.

O primeiro encontro aconteceu na vice-governadoria, que funciona no Palácio da Fonte Grande, em Vitória (ES). Liderado pela própria vice-governadora, Jacqueline Moraes, a reunião contou com a participação de pastoras, esposas de pastores, líderes de ministérios de várias igrejas evangélicas do Estado.

“Esse foi o primeiro encontro de muitos. Foi um momento de reflexão com as mulheres que ocupam a liderança das igrejas evangélicas. Ouvimos depoimentos de pastores sobre como deve ser tratada a questão da violência doméstica das mulheres. Apresentamos propostas que o governo tem para essa situação. Entendemos que é necessário ações rápidas, concretas, com a ajuda da Igreja porque a violência contra a mulher atinge também os filhos”, explicou Jacqueline.

As mulheres evangélicas são 40% das vítimas de agressões físicas e verbais no Brasil. E a igreja não deve se calar diante disso.

Andreia Bolzan. Foto: Arquivo pessoal

“Vemos o empoderamento feminino sendo trabalhado pelas instituições sociais, mas deveríamos trabalhar também com os meios religiosos, para que os conceitos fundamentais sejam trabalhados de forma correta e não sejam deturpados.

Não basta apenas orar, mas precisamos de ações efetivas dentro da comunidade religiosa que informe os direitos das mulheres e trate os agressores. A igreja tem a parcela de contribuição nisso”, disse Andreia Bolzan, da Igreja Batista Evangélica Vitória do Espírito Santo.

A professora que atua como líder de Célula na igreja considerou o encontro como inovador.

“Achei a iniciativa inovadora para discutir esse tema, que é tão urgente para a sociedade. Saímos da reunião com a proposta da criação de um Fórum para que possamos ter ações práticas que pudessem diminuir esses índices. Queremos fazer parte dessa história na solução para a violência contra a mulher”, declarou.

Foto: Divulgação

Semana da Justiça

Nesta segunda (11), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) deu início às atividades da 13ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. As mulheres recebem atendimento social, jurídico e psicológico através de um ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

As ações vão até a próxima sexta (15). A semana Naiconal da Justiça pela Paz traz discussões e ações para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher

“Para fazer o atendimento a essas mulheres, é preciso ter o mínimo de conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, por isso acompanhamos essa inscrição de voluntariado. A Ordem participa desde a 1ª edição da Semana, por meio da Comissão, que contribui muito reunindo as advogadas interessadas em ajudar no encaminhamento da vítima de violência, orientando sobre o que é violência, onde buscar apoio, quais são as redes de proteção e realizando um esclarecimento de como evitar a violência em todos os graus”, explicou Flávia Brandão, diretora de Direitos Humanos da OAB-ES.


Leia mais

A cada minuto, 30 mulheres são vítimas de violência

Matéria anterior IDE: Levando água ao sedento
Próxima MatériaVitória do Diabo
- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Quando Deus nos dá o livramento!

Assim que foi imobilizado pela equipe de resgate, mandou uma selfie para a namorada para contar que estava tudo bem. Saiba mais!

Conexão de hoje: “Salomão, meu sócio! E agora?”

O tema da live será “Salomão, meu sócio! E agora?”. Comunhão transmite Ao vivo, a partir das 19h. Assista aqui!

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Nigéria: Estão suspensos projetos de tradução da Bíblia

Esse anos, os tradutores da Bíblia não conseguiram se reunir na Nigéria para verificar o trabalho de tradução uns dos outros por conta da pandemia, terrorismo e violência no país. Saiba mais!

Gabriela Rocha e Kim Walke cantam “Teu espírito”

O lindo dueto entre Gabriela Rocha e Kim Walke está emocionando milhares de pessoas ao redor do mundo. Conheça a canção

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!