back to top
18.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Governo do Rio proíbe cinco torcidas organizadas em estádios

Governo do Rio proíbe cinco organizadas em estádios: 'Organizações criminosas' - Foto: Reprodução FlaResenha/ Paula Reis
Governo do Rio proíbe cinco organizadas em estádios: 'Organizações criminosas' - Foto: Reprodução FlaResenha/ Paula Reis

A decisão veio após a briga entre vascaínos e flamenguistas no domingo, antes e depois do clássico

Em reunião para decisão do esquema de segurança com dirigentes, a Polícia Militar, a Federação Carioca de Futebol (Fferj) e o Ministério Público, foi decidido que não haverá torcida única, mas cinco organizadas dos grandes times do estado estão proibidas de frequentarem os estádios. O Governador Cláudio Castro revelou que elas foram enquadradas como “organizações criminosas.”

A decisão veio após a briga entre vascaínos e flamenguistas no domingo, antes e depois do clássico, no qual uma pessoa acabou morta após ser atingida com ou tiro no bairro de São Cristóvão, próximo de São Januário, quando os vascaínos se preparavam para ir ao Maracanã. Na saída do estádio houve mais tumulto e oito pessoas acabaram no hospital.

“A torcida Raça Rubro-Negra, a torcida Jovem do Fla, a Força Jovem do Vasco, a Young do Flu e a Fúria do Botafogo são torcidas organizadas que já estão excluídas e elas têm a proibição agora de frequentar qualquer jogo, é uma decisão judicial”, afirmou o governador Cláudio Castro após a reunião.

E revelou que os brigões das uniformizadas responderão pelos crimes cometidos. “Elas tinham sido suspensas e agora por causa de outros atos, todas de alguma forma estão indeterminadamente proibidas de frequentar estádio. Também decidimos a abertura e um enquadramento de todos esses brigões. A partir de agora, serão marcados em um inquérito, enquadrando eles como organização criminosa.”

- Continua após a publicidade -

A reunião ainda definiu quem serão os árbitros. No domingo, em Volta Redonda x Fluminense, às 18 horas, no Raulino de Oliveira, apita Yuri Elino Ferreira da Cruz. Já o clássico de segunda-feira, entre Flamengo x Vasco, no Maracanã, terá Wagner do Nascimento Magalhães como juiz principal. Os jogos de volta foram agendados para o outro fim de semana, sem dias definidos.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -