24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Governo do ES oferece 1,3 mil bolsas de estudos

palacio-anchieta
O Governo do Estado vai oferecer mais de 1,3 mil bolsas para cursos de graduação. Foto: Divulgação

Segundo o Governo, serão investidos mais de R$ 68 milhões com as bolsas de estudos para cursos de graduação 

Por Josué de Oliveira

O Governo do Espírito Santo lançou, nesta terça-feira (4), o edital do Programa Nossa Bolsa 2022, com 1.309 bolsas integrais para graduação. O investimento é de mais de R$ 68 milhões.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 09 horas desta quarta-feira (05) e terminam às 23h59 do dia 12 de janeiro, por meio do site.

Os capixabas que já concluíram o Ensino Médio podem realizar a inscrição em um curso superior com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referentes aos anos de 2019 e 2020.

“O governador do Estado, Renato Casagrande, tem investido muito no Programa Nossa Bolsa. Já ofertamos mais de 15 mil bolsas, por meio do programa, que cresce a cada ano. Eram, em média, mil bolsas por ano, mas, com a abertura deste edital, a oferta do programa está sendo ampliada em 30%, com novas 1.300 vagas”, explicou Hoffmann.

O processo seletivo do Nossa Bolsa 2022 oferta 1.309 bolsas em 57 cursos de diversas áreas profissionais em 34 instituições de Ensino Superior, localizadas em 17 municípios em todas as regiões do Estado.

Quem pode participar do Nossa Bolsa 2022

Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;

Ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;

Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;

Ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) no Espírito Santo;

Ter cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se