22.6 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Governo israelense cancela emissora de TV cristã no país

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

A emissora cristã, God TV tem sete dias para interromper sua transmissão em Israel. A notificação é do Conselho de Transmissão por Cabo e Satélite de Israel

Em decisão inética, o governo de Israel decidiu suspender o canal da emissora evangélica GOD TV, com sede nos EUA, do provedor israelense de televisão a cabo HOT. O canal é acusado de violar a licença de transmissão por evangelizar judeus. A emissora tem sete dias para interromper a transmissão.

“O canal apela a judeus com conteúdo cristão”, declarou Asher Biton, presidente do Conselho de Transmissão por Satélite e Cabo de Israel.

No início deste ano, a GOD TV lançou um novo canal chamado “Shelanu TV”, que significa “nosso” em hebraico. O canal assinou um contrato de sete anos com a HOT, a maior empresa de TV por assinatura em Israel, para transmitir histórias da comunidade messiânica ao público israelense.

Inicialmente, o Conselho de Transmissão por Cabo e Satélite concedeu à HOT uma licença para transmitir o conteúdo da TV Shelanu. O canal messiânico rapidamente atraiu reação de críticos, que o acusaram de evangelizar os judeus propositadamente.

Ilegalidade

Embora o evangelismo seja permitido em Israel, é ilegal fazer proselitismo para menores ou usar ferramentas para atrair alguém à outra religião. A estação de TV GOD em Israel, negou que esteja violando seus termos. O diretor regional da God TV em Israel, Ron Cantor, disse que as alegações contra a emissora “não são verdadeiras”.

“Desde o primeiro dia em que nos encontramos com a HOT, ficou muito claro o que queríamos transmitir: judeus messiânicos compartilhando sua fé em Yeshua de várias maneiras, de entrevistas, música a histórias pessoais. E é isso que fazemos até hoje ”, afirmou.

Porém, o CEO da rede, Ward Simpson, disse em um vídeo promocional que a Shelanu pretendia “levar o Evangelho de Jesus às casas, vidas e corações do povo judeu”.

Depois de iniciar uma investigação sobre a Shelanu TV, o conselho retirou a licença de transmissão da HOT, alegando que o conteúdo e as intenções do canal deturpam o licenciamento.

Nova licença

Ron Cantor disse à CBN News que a HOT solicitará uma nova licença. Ele também pedirá ao conselho que retire o pedido de encerrar as atividades da Shelanu TV em sete dias.

“Espero que eles aprovem a nova licença. Caso contrário, será um grande choque e decepção para milhões de evangélicos que amam Israel, que estão com Israel, que se opõem ao antissemitismo e ao boicote a Israel. Eles ficarão chocados com o fato de Israel estar perseguindo suas comunidades judaicas messiânicas”, disse ele.

O diretor da GOD TV disse que, se Israel não conceder a licença à HOT, seria um “ato ilegal” que vai contra os “ideais do país” e a Shelanu será forçada a levar o caso para a justiça.

*Com informações da CBN News

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!