25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Governo israelense cancela emissora de TV cristã no país

emissora_TV-cristã
Ron Cantor gravando um episódio de "Out of Zion" em Jerusalém para a Shelanu TV. Foto: Evan Santoro

A emissora cristã, God TV tem sete dias para interromper sua transmissão em Israel. A notificação é do Conselho de Transmissão por Cabo e Satélite de Israel

Em decisão inética, o governo de Israel decidiu suspender o canal da emissora evangélica GOD TV, com sede nos EUA, do provedor israelense de televisão a cabo HOT. O canal é acusado de violar a licença de transmissão por evangelizar judeus. A emissora tem sete dias para interromper a transmissão.

“O canal apela a judeus com conteúdo cristão”, declarou Asher Biton, presidente do Conselho de Transmissão por Satélite e Cabo de Israel.

No início deste ano, a GOD TV lançou um novo canal chamado “Shelanu TV”, que significa “nosso” em hebraico. O canal assinou um contrato de sete anos com a HOT, a maior empresa de TV por assinatura em Israel, para transmitir histórias da comunidade messiânica ao público israelense.

Inicialmente, o Conselho de Transmissão por Cabo e Satélite concedeu à HOT uma licença para transmitir o conteúdo da TV Shelanu. O canal messiânico rapidamente atraiu reação de críticos, que o acusaram de evangelizar os judeus propositadamente.

- Continua após a publicidade -

Ilegalidade

Embora o evangelismo seja permitido em Israel, é ilegal fazer proselitismo para menores ou usar ferramentas para atrair alguém à outra religião. A estação de TV GOD em Israel, negou que esteja violando seus termos. O diretor regional da God TV em Israel, Ron Cantor, disse que as alegações contra a emissora “não são verdadeiras”.

“Desde o primeiro dia em que nos encontramos com a HOT, ficou muito claro o que queríamos transmitir: judeus messiânicos compartilhando sua fé em Yeshua de várias maneiras, de entrevistas, música a histórias pessoais. E é isso que fazemos até hoje ”, afirmou.

Porém, o CEO da rede, Ward Simpson, disse em um vídeo promocional que a Shelanu pretendia “levar o Evangelho de Jesus às casas, vidas e corações do povo judeu”.

Depois de iniciar uma investigação sobre a Shelanu TV, o conselho retirou a licença de transmissão da HOT, alegando que o conteúdo e as intenções do canal deturpam o licenciamento.

Nova licença

Ron Cantor disse à CBN News que a HOT solicitará uma nova licença. Ele também pedirá ao conselho que retire o pedido de encerrar as atividades da Shelanu TV em sete dias.

“Espero que eles aprovem a nova licença. Caso contrário, será um grande choque e decepção para milhões de evangélicos que amam Israel, que estão com Israel, que se opõem ao antissemitismo e ao boicote a Israel. Eles ficarão chocados com o fato de Israel estar perseguindo suas comunidades judaicas messiânicas”, disse ele.

O diretor da GOD TV disse que, se Israel não conceder a licença à HOT, seria um “ato ilegal” que vai contra os “ideais do país” e a Shelanu será forçada a levar o caso para a justiça.

*Com informações da CBN News

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -