25.3 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Governador alerta prefeitos sobre equilíbrio financeiro e combate ao Aedes aegypti

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

O governador Paulo Hartung reuniu 72 prefeitos e representantes municipais para fazer um balanço socioeconômico de 2015 e falar sobre as expectativas para este ano.

O governador ressaltou que o período será economicamente desafiador e que exigirá austeridade fiscal e criatividade. Hartung aproveitou a oportunidade e apresentou um balanço sobre os casos de dengue, chikungunya e zika no Estado. O governador pediu ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. O encontro foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, na tarde de quinta-feira (21).

“Mesmo com muita dificuldade conseguimos fechar o ano de 2015 pagando todas as contas rigorosamente em dia. Mas, infelizmente, esta não é uma realidade nacional. O cenário é desafiador. Para se ter uma ideia, as receitas do Poder Executivo Estadual nos últimos dois meses tiveram uma frustração, ou seja, a arrecadação ficou bem aquém do orçado. Isso demonstra que o ambiente do ano passado vai influenciar neste. Temos que fazer uma gestão intensiva com definição de prioridades e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”, frisou Hartung.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Dalton Perim, ressaltou que a reunião foi importante para o governador compartilhar informações estratégicas e perspectivas para os próximos meses. “Essa dura realidade apresentada pelo governador frustra nossas expectativas por dias de crescimento econômico, porém é um importante alerta para os prefeitos refletirem sobre o cenário atual e futuro. Se temos que fazer um enfrentamento dos desafios, que o façamos juntos”, ponderou Dalton Perim.
Os dados sobre os casos de dengue, chikungunya e zika no Estado foram detalhados pelo secretário de Estado da Saúde (Sesa), Ricardo Oliveira. “Os casos suspeitos de dengue, somente este ano, foram de 3.111 – e de zika vírus, com 1.172. O número de 52 bebês com suspeita de microcefalia mostra que estamos diante de um problema gravíssimo e que é necessária a participação de toda a população capixaba para resolvê-lo. É preciso intensificar as ações de mobilização em todos os municípios orientando a população a escolher um dia na semana para eliminar os focos do mosquito e repetir esta ação sempre no mesmo dia”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Mortes por coronavírus no Brasil passam de 20 mil

Epicentro da pandemia está se deslocando para o país, com explosão de casos

Região das Américas passa Europa em casos de covid-19

A região das Américas superou nas últimas horas a Europa em número de casos de covid-19, segundo um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mais de 11 mil mortes por covid-19 no Brasil

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que no Brasil tem 168.331 mil casos confirmados de covid-19

Em 2020, brasileiros vão eleger prefeitos e vereadores

O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo no dia 25 do mesmo mês em 2020 A partir desse (1) de...

Dengue: morte aumenta 5 vezes em relação ao ano passado

689 mortes por dengue foram constatadas até 12 de outubro no país, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde Em todo o país, 689 mortes...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.