29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Gospel in World entra para a história do Rio de Janeiro

comunhão_DJ Marcelo e Claudia Mattos
DJ Marcelo Araújo e Cláudia Mattos apresentaram o Festival. Foto - Gabriel Black

Festival reuniu um público de 8 mil pessoas no fim de semana. Foi a primeira edição do Gospel in Word no Rio de Janeiro

Por Priscilla Cerqueira

A cidade do Rio de Janeiro ficou marcado pela primeira edição do Gospel in Word, que arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis. De caráter beneficente, o festival foi realizado com total segurança no Barra World Shopping, na zona oeste do Rio, que virou palco de música e solidariedade no últimGabrielo sábado, 20. Evento tece participações de Gabriela Rocha, Lukas Agustinho, Talita Portela, Kemuel e outros.

“A música gospel já não está mais só ligada a determinadas religiões. Ela passa mensagens de paz, de fé na vida e na humanidade, sentimentos e valores que todos, independentemente da religião que professam, estão carentes nesse momento. E o Rio, com sua beleza natural exuberante, é o cenário perfeito para essas canções”, disse José Koury, idealizador do evento em parceria com o pastor Emerson Pinheiro, da igreja Oceanos in Move.

comunhão_Gabriela Rocha
Foto – Gabriel Black

O Gospel in World foi apresentado por Claudia Mattos e Claudia Cataldi e, para animar mais ainda, contou com a presença do DJ Marcelo Araújo, do Gospel Night, agitando a pista.

Parte das doações arrecadadas será entregue ao Instituto Bees of Loves, entidade parceira do evento fundada por Georgia Buffara, que abraça entre outras causas, a distribuição de alimentos em locais apoiados pela instituição no Rio de Janeiro, e parte a entidades beneficentes ligadas ao mundo gospel.

“O evento tinha hora para encerrar, por conta do fechamento do shopping. Mas na próxima edição já estamos pensando em outro local porque, se dependesse da energia trocada entre os artistas e o público, teríamos adentrado a madrugada”, conta José Koury.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se