26.1 C
Vitória
quinta-feira, 4 março 2021

O primeiro EP solo do músico capixaba Googha

O EP “Tesouro” foi lançado em formato talk show, e conta com cinco faixas reggae, com participações especiais

Após quatro anos de trabalho, saiu o primeiro álbum solo do músico capixaba Googha. Trata-se do EP “Tesouro”, com cinco faixas da reggae music e com participações especiais. Produzido pelo próprio artista em parceria com o produtor Felipe Gama, o EP foi lançado dia 14 por transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do artista.

Googha, que foi guitarrista da banda de rock capixaba Volume 7 e baixista da banda de reggae Mandalla Roots explica que o EP “Tesouro” traz o que de melhor absorveu em sua trajetória de mais de 20 anos de música. Além de cantar no disco, ele também gravou os baixos e os violões.

“É um disco de reggae, mas na musicalidade do álbum trago um pouco de tudo o que a música me ensinou em toda a minha trajetória e isso pode ser observado nas linhas melódicas, nas frases do violão, nas linhas de baixo, na produção artística em si. Fiquei muito satisfeito pois consegui imprimir a minha identidade ali”, afirma.

EP Tesouro

Sobre o título do álbum, Googha explica que diz respeito a uma transformação pessoal que vivenciou durante a composição da obra.

“Durante o processo de composição do álbum, passei por um processo de transformação pessoal intenso, de mudança de perspectiva de vida, visão de mundo, motivado pelo nascimento da minha filha. Do jeito que eu estava não conseguiria ser um bom marido e nem um bom pai. Busquei em Deus forças e, graças a Ele tenho me tornado um ser humano melhor a cada dia, eu creio. Trata-se de ter prioridade quanto aquilo que  importa. Primeiro, Deus, sem o qual não somos nada. Depois, os nossos, que dependem de nosso amor e cuidado e, também, o nosso próximo, que deve ser alvo da nossa bondade”, ressalta.

Talk show

O lançamento do EP Tesouro foi no dia sábado, 14, em formato de “talk show”. Junto ao produtor Felipe Gama e a outros convidados, ele apresentou o álbum faixa a faixa e ainda comentou os detalhes das produções, num bate papo descontraído com os participantes e interagindo com o público.

“Foi uma ideia que tive em virtude da pandemia. Tinha planejado o lançamento em um teatro, mas como não temos a possibilidade por hora, acho que a transmissão cumpriu bem o papel de apresentar o álbum e interagir com as pessoas”, comentou o artista.

Participações

Dentre as participações especiais do álbum, destacam-se Lucas Ramos, vocalista da banda capixaba de reggae Gravidade Zion, na faixa “Tesouro”, que dá título ao álbum, e o rapper paulista Biorki, na faixa “Verdadeiro Valor”. A cantora Carla Campos também participa das vozes da música “Grato, Pai”, além de fazer os coros e backing vocais do álbum junto de sua mãe Cristina Campos.

A tecladista Thaysa Pizzolato, da banda Auri, foi a responsável pela gravação das escaletas; as percussões ficaram a cargo do capixaba Ruy Wilker Marques e os ukuleles foram gravados por Fernandinho Fortunato. A produção ficou a cargo de Felipe Gama (que já produziu artistas como Marcelo D2, Seu Jorge e B-Negão) junto com Googha, que também fez a produção artística do álbum.

“Foi um trabalho que demorou sair por causa de todos os pormenores que envolvem a carreira de músico independente, como restrição orçamentária e dedicação a outras áreas de atuação. Mas fiquei muito feliz com o resultado e creio que será um belo presente não somente aos amantes do reggae, mas para aqueles que apreciam boa música com boas mensagens”.

Sobre o cantor

Googha segue projeto solo desde o ano de 2012, influenciado principalmente pela reggae music e pela surf music. Em 2015, idealizou o projeto Rei das Ruas, cujo objetivo é levar música e atendimento socioeducativo/espiritual aos internos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do  Espírito Santo (Iases) e a bairros periféricos. Além de se envolver em ações diversas que busquem a justiça social, sempre tendo como instrumento a música e o relacionamento.

Em janeiro de 2017, Googha deu início à gravação do seu primeiro álbum solo, intitulado “Tesouro”, no estúdio Gama Soundz, dividindo a produção com o renomado Felipe Gama. O álbum contém cinco faixas da reggae music, nas quais o artista juntamente produziu, gravou as linhas de baixo, violões e vozes, além de ter realizado toda a produção artística. O material conta com participações especiais da música capixaba e nacional e tem a previsão de lançamento para 2020.

Confira lançamento do “EP Tesouro”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Santa ceia em drive-thru na Serra Gaúcha

Membros da Igreja Adventista, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, adaptaram a tradicional cerimônia cristã, que é a Santa ceia, e celebraram as lições de Jesus na Última Ceia. Confira!

“Lugar secreto”, com Ageu Soares

Ageu Soares estreia, além de ser o primeiro contratado da Eleve Records, nova gravadora musical gospel do mercado gospel. Saiba mais!

Teologia negra: racismo, escravidão e cristianismo

Autor do livro "Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito", Teólogo Ronilso Pacheco fala da relação entre cristianismo, racismo e escravidão. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!