20 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

O primeiro EP solo do músico capixaba Googha

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

O EP “Tesouro” foi lançado em formato talk show, e conta com cinco faixas reggae, com participações especiais

Após quatro anos de trabalho, saiu o primeiro álbum solo do músico capixaba Googha. Trata-se do EP “Tesouro”, com cinco faixas da reggae music e com participações especiais. Produzido pelo próprio artista em parceria com o produtor Felipe Gama, o EP foi lançado dia 14 por transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do artista.

Googha, que foi guitarrista da banda de rock capixaba Volume 7 e baixista da banda de reggae Mandalla Roots explica que o EP “Tesouro” traz o que de melhor absorveu em sua trajetória de mais de 20 anos de música. Além de cantar no disco, ele também gravou os baixos e os violões.

“É um disco de reggae, mas na musicalidade do álbum trago um pouco de tudo o que a música me ensinou em toda a minha trajetória e isso pode ser observado nas linhas melódicas, nas frases do violão, nas linhas de baixo, na produção artística em si. Fiquei muito satisfeito pois consegui imprimir a minha identidade ali”, afirma.

EP Tesouro

Sobre o título do álbum, Googha explica que diz respeito a uma transformação pessoal que vivenciou durante a composição da obra.

“Durante o processo de composição do álbum, passei por um processo de transformação pessoal intenso, de mudança de perspectiva de vida, visão de mundo, motivado pelo nascimento da minha filha. Do jeito que eu estava não conseguiria ser um bom marido e nem um bom pai. Busquei em Deus forças e, graças a Ele tenho me tornado um ser humano melhor a cada dia, eu creio. Trata-se de ter prioridade quanto aquilo que  importa. Primeiro, Deus, sem o qual não somos nada. Depois, os nossos, que dependem de nosso amor e cuidado e, também, o nosso próximo, que deve ser alvo da nossa bondade”, ressalta.

Talk show

O lançamento do EP Tesouro foi no dia sábado, 14, em formato de “talk show”. Junto ao produtor Felipe Gama e a outros convidados, ele apresentou o álbum faixa a faixa e ainda comentou os detalhes das produções, num bate papo descontraído com os participantes e interagindo com o público.

“Foi uma ideia que tive em virtude da pandemia. Tinha planejado o lançamento em um teatro, mas como não temos a possibilidade por hora, acho que a transmissão cumpriu bem o papel de apresentar o álbum e interagir com as pessoas”, comentou o artista.

Participações

Dentre as participações especiais do álbum, destacam-se Lucas Ramos, vocalista da banda capixaba de reggae Gravidade Zion, na faixa “Tesouro”, que dá título ao álbum, e o rapper paulista Biorki, na faixa “Verdadeiro Valor”. A cantora Carla Campos também participa das vozes da música “Grato, Pai”, além de fazer os coros e backing vocais do álbum junto de sua mãe Cristina Campos.

A tecladista Thaysa Pizzolato, da banda Auri, foi a responsável pela gravação das escaletas; as percussões ficaram a cargo do capixaba Ruy Wilker Marques e os ukuleles foram gravados por Fernandinho Fortunato. A produção ficou a cargo de Felipe Gama (que já produziu artistas como Marcelo D2, Seu Jorge e B-Negão) junto com Googha, que também fez a produção artística do álbum.

“Foi um trabalho que demorou sair por causa de todos os pormenores que envolvem a carreira de músico independente, como restrição orçamentária e dedicação a outras áreas de atuação. Mas fiquei muito feliz com o resultado e creio que será um belo presente não somente aos amantes do reggae, mas para aqueles que apreciam boa música com boas mensagens”.

Sobre o cantor

Googha segue projeto solo desde o ano de 2012, influenciado principalmente pela reggae music e pela surf music. Em 2015, idealizou o projeto Rei das Ruas, cujo objetivo é levar música e atendimento socioeducativo/espiritual aos internos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do  Espírito Santo (Iases) e a bairros periféricos. Além de se envolver em ações diversas que busquem a justiça social, sempre tendo como instrumento a música e o relacionamento.

Em janeiro de 2017, Googha deu início à gravação do seu primeiro álbum solo, intitulado “Tesouro”, no estúdio Gama Soundz, dividindo a produção com o renomado Felipe Gama. O álbum contém cinco faixas da reggae music, nas quais o artista juntamente produziu, gravou as linhas de baixo, violões e vozes, além de ter realizado toda a produção artística. O material conta com participações especiais da música capixaba e nacional e tem a previsão de lançamento para 2020.

Confira lançamento do “EP Tesouro”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical

“Força pra encarar”, em prol da consciência negra

Os cantores Leidy Murilho, Talita Barreto e Asaph, da Sony Music se uniram pra cantar uma canção em prol da consciência negra