22.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Superação é a chave da vitória do goleiro do Flamengo

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Evangélico, goleiro do Flamengo, Hugo Souza, testemunha superação para se tornar profissional. Conheça essa história fantástica!

Devido ao surto de Covid-19 enfrentado pelo elenco do Flamengo, o goleiro Hugo Souza, formado pelo clube, teve a oportunidade de fazer sua primeira partida profissional no último domingo, 27 de setembro, contra o Palmeiras. Evangélico, ele emocionou aos fãs ao dedicar o troféu de Craque do Jogo à memória do pai, que faleceu há poucos meses e não viu sua estreia como titular do clube.

Na volta ao Rio de Janeiro, no mesmo dia, Hugo encontrou-se com sua mãe, Rosilene, já tarde da noite. Os dois trocaram um longo e silencioso abraço. Essa foi a primeira partida que o goleiro fez sem a presença do pai, Jorge, que sofreu um infarto fulminante.

“Eu sabia por que ele estava chorando. Ele estava emocionado, feliz, por tudo que aconteceu no jogo. Mas estava chorando também por causa do pai, que foi o maior incentivador, a pessoa que mais trabalhou pelo Hugo”, contou Rosilene.

Hugo dedicou o prêmio ao pai após a partida, já que ele sempre o incentivava na busca pela oportunidade para jogar futebol. De acordo com o GE, Jorge foi um ex-jogador de futebol, atuou em times menores do Rio de Janeiro, e tinha o sonho de ter um filho jogador.

“O jeito do Hugo é todo do pai. A tranquilidade, a calma, o jeitão risonho. O legado que o pai dele deixou foi muito bom”, acrescentou a mãe do goleiro, que depois de assistir a primeira partida profissional do filho, foi para o culto na igreja que frequenta, em Duque de Caxias.

Superação

Antes de seguir a carreira profissional, Hugo Souza tocava bateria na mesma igreja e chegou a ser líder do ministério de jovens da congregação por cinco anos. A mãe enfatizou que essa foi a base que o moldou para se formar como pessoa.

Mesmo sem muito interesse por futebol, a mãe acompanhou o filho por diversas vezes até o estádio de São Januário, onde Hugo treinava nas categorias de base do Vasco: “Eu ia com uma bolsa pendurada cheia de roupa de criança, com o Hugo na mão e a Lara no colo. Levava os dois porque o treino era às 19h. Chegávamos às 17h porque era o jantar, para o Hugo jantar. Ele sempre trazia algo para dividir com a irmã. Ficávamos até 22h esperando o treino acabar, e voltámos andando, atravessando a Avenida Brasil para pegar o ônibus”, relembrou.

Como recebia apenas uma ajuda de custo do Vasco, Hugo chegou a tentar a sorte no Figueirense, de Santa Catarina, mas acabou voltando ao clube da colônia portuguesa. Quando o cruzmaltino cortou o auxílio do goleiro, a família o tirou de lá até que aparecesse oportunidade no Flamengo.

“Meu filho teve no Flamengo o que não tínhamos em casa para dar. Até dos dentes do Hugo o Flamengo cuidou. O Hugo tomou um tombo e quebrou os dois dentes da frente, e o Flamengo mandou restaurar”, contou a mãe, agradecida pelo trabalho de base do clube da Gávea.

As dificuldades continuavam existindo, já que aos 12 anos de idade Hugo saía de casa às 03h40 para pegar as conduções que o levariam de Duque de Caxias até o Ninho do Urubu. Entre os 14 e 18 anos, o goleiro passou a ficar no alojamento do clube. Depois da maioridade, já com salário, passou a morar ao lado do CT do Flamengo.

Com 1,98, Hugo Souza é visto como uma promessa do futebol brasileiro na posição e já foi inclusive convocado pelo técnico Tite para treinos da Seleção Brasileira. Hoje, é o quarto goleiro do time profissional do Flamengo.

“Não há vitória sem luta. As lutas não são para nos matar, mas para nos fortalecer, nos aprimorar. E nunca esquecer da sua raiz, de onde Deus te tirou”, encerrou a mãe do jogador.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Assista “Vou voar”, com Priscilla Alcântara

Música é a canção-tema da animação “A Caminho da Lua”, que estreou na Netflix dia 23 de outubro.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson