23.8 C
Vitória
sábado, 13 agosto 2022

Gilson Bifano: Igrejas com foco em famílias

Foto: unsplash

Nas Escrituras Sagradas, encontramos fundamentação para capacitar pastores e líderes para que suas igrejas cresçam e ampare famílias

Por Marlon Max

O trabalho de uma igreja não termina com o culto de domingo à noite. Pelo contrário, esse é o ponto de partida, que por vezes, traz à tona problemas que as famílias convivem em sua intimidade. É por isso que cresce cada vez mais a necessidade das igrejas estarem capacitadas para lidar com as famílias.

O pastor e terapeuta familiar Gilson Bifano argumenta que, para além do evangelho, é urgente que mais pastores tenham preparo para fornecer conhecimento e entendimento para as famílias.

“Mais do que fazer algumas coisas pontuais visando o fortalecimento dos casamentos e das famílias, a igreja precisa desenvolver um trabalho intencional, sistemático e, acima de tudo, com fundamentação bíblica junto às famílias”, frisa.

Pr-Gilson-Bifano
Foto: reprodução

Bifano vai além e explica o porquê é tão urgente que as igrejas abordem temas relacionados à família durante suas reuniões. “Precisamos criar, urgentemente, uma cultura, em nossas igrejas, que impulsione o trabalho com famílias. Hoje, com preocupação, percebemos que há uma ênfase enorme quando se fala no tema crescimento da igreja”, explica.

O pastor esclarece que não há nada de errado em se ministrar temas como crescimento da igreja, evangelismo, cura e outros temas bíblicos. Mas é necessário ter no planejamento da igreja uma estrutura que ampare as questões familiares. “A tarefa da igreja, então, ao ter um ministério com famílias é fornecer sistemática e intencionalmente, ferramentas práticas para que seus membros as usem no cotidiano da vida familiar”.

Com ministério voltado para famílias, Bifano lida há anos com diversas situações, desde problemas no matrimônio até desajuste na criação de filhos. O trabalho da igreja, na visão dele, seria compreender a missão única e legítima que o corpo de Cristo tem em nutrir as famílias cristãs com ferramentas para cultivar lares saudáveis.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se