21.8 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Ajudando a Geração Z a encontrar Jesus pelo TikTok

Já pensou como você pode usar um aplicativo para pregar o evangelho? Para alcançar a Geração Z, um adolescente nos EUA está usando o TikTok com a missão de ajudar pessoas a encontrar Jesus

Se tem um aplicativo de vídeo que está crescendo no mundo, principalmente entre os jovens é o TikTok. Tem gente usando ele para pregar o evangelho, como o Elijah Lamb, 17 anos. Ele tem 660 mil seguidores no aplicativo, que já conta com 17,6 milhões de curtidas.

Elijah começou postando vídeos cristãos sobre perdão no ano passado. Eles acabaram ganhando milhões de visualizações. Agora, tem sua própria “congregação” online com mais de 660 mil seguidores ativos.

“O objetivo é alcançar cristãos e não-cristãos. Especialmente crianças da minha idade que não levam o Evangelho, ou a Bíblia, ou a igreja a sério. Para mostrar a eles que deveriam”, disse.

Mas Elijah não está sozinho nesta missão na plataforma de mídia social. Hashtags cristãs no TikTok como #Jesus alcançaram 7,6 bilhões, #Christian atingiram 6,4 bilhões, #ChristianTikTok atingiram 479 milhões e #DefendTheGospel atingiram 14,9 milhões.

Em sua biografia do TikTok, Elijah se declara “salvo e liberto por Jesus”. Embora tenha crescido na igreja, o jovem admitiu que era apenas um frequentador da igreja, que Jesus nunca foi real para ele, até que um dia seus avós o levaram com eles em uma viagem missionária ao México. E aí, sua vida mudou totalmente.

Desde então, Elijah sentiu Deus plantar em seu coração o desejo de pregar. O jovem não sabia o que fazer até que uma convicção de repente veio a ele sobre usar o TikTok para falar de Jesus.

Geração Z

Cerca de 60% dos usuários do TikTok pertencem à chamada Geração Z, que são pessoas nascidas, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. Eles costumam passar a maior parte do tempo nessa plataformal.

E de acordo com a Pew, nos EUA, esta geração “tem duas vezes mais probabilidade de se identificar como ateísta em comparação com o resto do país”. Elijah quer colaborar para para educar jovens cristãos e descrentes por meio do TikTok.

Para o adolescente seu trabalho no TikTok é um ministério. Ele diz que se Deus não o tivesse conduzido ao que está fazendo hoje, ele ainda estaria trabalhando em uma lanchonete.

*Com informações de God TV 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Paola Carla e Preto no Branco em “Palavras”

A canção "Palavras", com Paola Carla e o grupo Preto no Branco, está disponível em todas as plataformas digitais 

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Ao cheiro das águas, com Neide Martins

Neide Martins é a nova aposta do estilo pentecostal no Brasil

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!