26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Ajudando a Geração Z a encontrar Jesus pelo TikTok

Já pensou como você pode usar um aplicativo para pregar o evangelho? Para alcançar a Geração Z, um adolescente nos EUA está usando o TikTok com a missão de ajudar pessoas a encontrar Jesus

Se tem um aplicativo de vídeo que está crescendo no mundo, principalmente entre os jovens é o TikTok. Tem gente usando ele para pregar o evangelho, como o Elijah Lamb, 17 anos. Ele tem 660 mil seguidores no aplicativo, que já conta com 17,6 milhões de curtidas.

Elijah começou postando vídeos cristãos sobre perdão no ano passado. Eles acabaram ganhando milhões de visualizações. Agora, tem sua própria “congregação” online com mais de 660 mil seguidores ativos.

“O objetivo é alcançar cristãos e não-cristãos. Especialmente crianças da minha idade que não levam o Evangelho, ou a Bíblia, ou a igreja a sério. Para mostrar a eles que deveriam”, disse.

Mas Elijah não está sozinho nesta missão na plataforma de mídia social. Hashtags cristãs no TikTok como #Jesus alcançaram 7,6 bilhões, #Christian atingiram 6,4 bilhões, #ChristianTikTok atingiram 479 milhões e #DefendTheGospel atingiram 14,9 milhões.

Em sua biografia do TikTok, Elijah se declara “salvo e liberto por Jesus”. Embora tenha crescido na igreja, o jovem admitiu que era apenas um frequentador da igreja, que Jesus nunca foi real para ele, até que um dia seus avós o levaram com eles em uma viagem missionária ao México. E aí, sua vida mudou totalmente.

Desde então, Elijah sentiu Deus plantar em seu coração o desejo de pregar. O jovem não sabia o que fazer até que uma convicção de repente veio a ele sobre usar o TikTok para falar de Jesus.

Geração Z

Cerca de 60% dos usuários do TikTok pertencem à chamada Geração Z, que são pessoas nascidas, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. Eles costumam passar a maior parte do tempo nessa plataformal.

E de acordo com a Pew, nos EUA, esta geração “tem duas vezes mais probabilidade de se identificar como ateísta em comparação com o resto do país”. Elijah quer colaborar para para educar jovens cristãos e descrentes por meio do TikTok.

Para o adolescente seu trabalho no TikTok é um ministério. Ele diz que se Deus não o tivesse conduzido ao que está fazendo hoje, ele ainda estaria trabalhando em uma lanchonete.

*Com informações de God TV 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se