25.4 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Ajudando a Geração Z a encontrar Jesus pelo TikTok

Leia também

Governo federal libera entrada de estrangeiros por aeroportos de todo o País

A Portaria diz ainda que o estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias

Governo de SP irá subsidiar 161 mil computadores a professores

Doria anunciou também o repasse de R$ 352 milhões a 166 mil servidores da rede pública de ensino, entre professores, diretores e agentes da educação

Em meio a ‘atropelo’ de Marco Aurélio, Celso de Mello antecipa retorno ao Supremo

Marco Aurélio antecipou a divulgação de seu voto no qual defendeu a possibilidade de uma oitiva por escrito de Bolsonaro

Já pensou como você pode usar um aplicativo para pregar o evangelho? Para alcançar a Geração Z, um adolescente nos EUA está usando o TikTok com a missão de ajudar pessoas a encontrar Jesus

Se tem um aplicativo de vídeo que está crescendo no mundo, principalmente entre os jovens é o TikTok. Tem gente usando ele para pregar o evangelho, como o Elijah Lamb, 17 anos. Ele tem 660 mil seguidores no aplicativo, que já conta com 17,6 milhões de curtidas.

Elijah começou postando vídeos cristãos sobre perdão no ano passado. Eles acabaram ganhando milhões de visualizações. Agora, tem sua própria “congregação” online com mais de 660 mil seguidores ativos.

“O objetivo é alcançar cristãos e não-cristãos. Especialmente crianças da minha idade que não levam o Evangelho, ou a Bíblia, ou a igreja a sério. Para mostrar a eles que deveriam”, disse.

Mas Elijah não está sozinho nesta missão na plataforma de mídia social. Hashtags cristãs no TikTok como #Jesus alcançaram 7,6 bilhões, #Christian atingiram 6,4 bilhões, #ChristianTikTok atingiram 479 milhões e #DefendTheGospel atingiram 14,9 milhões.

Em sua biografia do TikTok, Elijah se declara “salvo e liberto por Jesus”. Embora tenha crescido na igreja, o jovem admitiu que era apenas um frequentador da igreja, que Jesus nunca foi real para ele, até que um dia seus avós o levaram com eles em uma viagem missionária ao México. E aí, sua vida mudou totalmente.

Desde então, Elijah sentiu Deus plantar em seu coração o desejo de pregar. O jovem não sabia o que fazer até que uma convicção de repente veio a ele sobre usar o TikTok para falar de Jesus.

Geração Z

Cerca de 60% dos usuários do TikTok pertencem à chamada Geração Z, que são pessoas nascidas, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. Eles costumam passar a maior parte do tempo nessa plataformal.

E de acordo com a Pew, nos EUA, esta geração “tem duas vezes mais probabilidade de se identificar como ateísta em comparação com o resto do país”. Elijah quer colaborar para para educar jovens cristãos e descrentes por meio do TikTok.

Para o adolescente seu trabalho no TikTok é um ministério. Ele diz que se Deus não o tivesse conduzido ao que está fazendo hoje, ele ainda estaria trabalhando em uma lanchonete.

*Com informações de God TV 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bíblia, o consolo da dor: “quando escrevo eu aprendo”

Dona Maria Petrina, 79 anos, resolveu não apenas ler, mas copiar a Bíblia na íntegra, para ajudar a superar o luto pela morte do marido.

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!

Poste cai em cima de um carro e homem sai ileso: “livramento de Deus”

Jorgino da Silva, 59 anos, poderia ter ficado gravemente ferido no acidente, mas reconhece que Deus o livrou! Saiba mais!

Itália: dos cultos online aos batismos presenciais

Missionários brasileiros, da Junta de Missões Mundiais realizaram diversos batismos de italianos que foram evangelizados nesse período de pandemia.

Júlia Vitória em mais um clássico da música cristã

Depois dos sucessos "Além do rio azul" e "Ele vem/Cidade Santa", Júlia Vitória apresenta um medley com um consagrado hino do Cantor Cristão "Meu deixe aqui/ Tudo entregarei"

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live: Lançamento do Evangelho de João em Libras

Lançamento do evangelho de João em Libras será nesta sexta-feira, 25, pelo Youtube. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!