19.9 C
Vitória
segunda-feira, 4 julho 2022

Geração Esperança no Rio: juventude despertada e edificada

geração esperança_1
Foto: Reprodução

Mais de mil jovens se reuniram para o Geração Esperança no Rio. Projeto faz parte da mobilização Esperança Rio, organizada pela Associação Evangelística Billy Graham

Por Priscilla Cerqueira

Centenas de jovens de diversas congregações evangélicas do Rio de Janeiro se reuniram na Igreja do Recreio, no último dia 2, para o primeiro encontro do Geração Esperança. Essa é uma das frentes da mobilização de evangelismo Esperança Rio, da Associação Evangelística Billy Graham em parceria com mais de 3 mil igrejas evangélicas do Rio de Janeiro.

A programação, que durou cerca de quatro horas, contou com as participações da banda Central 3 e do pastor Marcos Madaleno. Mais de 100 voluntários estiveram envolvidos no evento, que também teve transmissão ao vivo pelo canal Esperança Rio 2022 na plataforma YouTube.

“Participar do Geração Esperança foi muito especial. Foi uma loucura, mas foi muita presença de Deus, foi muito especial”, afirma a cantora Gabriela Maganete, da banda Central 3. “Eu fiquei muito impactado com em como Deus agiu. Ver as pessoas adorando e se entregando intensamente…Isso me deu um alívio de saber que Deus tinha algo para fazer nesse lugar e Deus fez”, declara Pevê, vocalista da Central 3.

Além dos louvores ministrados pela banda Geração Eleita e Central 3, a celebração também contou com um momento de clamor pelos jovens do Rio de Janeiro. Nesse mesmo propósito, também houve a realização do “André em Ação”. Campanha traz a proposta de cada pessoa orar por, pelo menos, três amigos ou familiares que deseja evangelizar e ganhar para Cristo até junho de 2022.

Despertar a juventude

geração esperança_2
Foto: Reprodução

O evento foi realizado para dar início as demais ações focadas em juventude que a mobilização Esperança Rio irá realizar até a celebração final, em junho de 2022. A proposta desse primeiro encontro do Geração Esperança era trazer despertamento aos jovens a investirem suas vidas em testemunho pessoal, evangelização e cuidado de vidas através do discipulado oração e ações práticas que ajudem a transformar o ambiente em que vivem.

Segundo Pr. Davidson Freitas, secretário-executivo do Esperança Rio e coordenador do Geração Esperança, a celebração foi um tempo de adoração a Deus e edificação espiritual:

“O evento foi um marco muito especial! O Senhor convocou e centenas de jovens a consagraram suas vidas, assumindo o compromisso de agirem, com atos de amor, compaixão e graça para que aconteça uma transformação do Rio de Janeiro. Isso é somente o começo de tudo que o Senhor irá fazer no Rio de Janeiro através de um povo que se consagra e se compromete com o Reino de Deus!”, enfatizou Freitas.

Jovens precisam estar disponíveis e dispostos ao que Deus deseja fazer, andando em unidade com o Corpo de Cristo. “Eu acredito que o que mais falta na juventude cristã brasileira é disponibilidade para fazer a vontade de Deus e não a dela. Tem muita gente querendo começar onde outros estão terminando. E aí tem muitos choques de gostos, vontades, preferências; uma geração que julga a outra.

Mas quando nós temos unidade, disponibilidade e a gente ouve e busca a Deus, não tem erro nenhum, Deus vai se manifestar. A nova geração tem potencial, força e pode fazer a diferença. Se houver disponibilidade, unidade e estiver ouvindo a voz de Deus não vai faltar mais nada.”, reafirma o pastor Marcos Madaleno, que ministrou a palavra.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se